46.5
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Entrega

António Sousa apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019 (editada a 6 de dezembro 2019)
Boa tarde.
Minha encomenda, deveria ter chegado ontem,dia 4.
Mas antes disso, foi de Espanha para Alemanha, de novo Espanha e só hoje, Portugal.
Paguei por um serviço rápido, com datas a cumprir, para entrega de final de trabalho.
Após 48h , nada de encomenda...

Reclamação feita em Eurosender.com.pt
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
DHL
Caro Senhor António Sousa,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
boa tarde.
A meu ver... INCOMPETÊNCIA como se vê na folha em anexo.
para resolução destes casos, temos "consumidores" a Convenção CMR.
a resolver...
Convenção CMR
9 de dezembro 2019
RESPOSTA, DHL.

"Agradecemos a comunicação enviada, que nos fez chegar via Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais reiteramos o nosso pedido de desculpas pelo atraso na entrega e confirmamos que a mesma foi concretizada no dia 6 de Dezembro portanto 1 dia após o tempo de trânsito estimado.

Estamos conscientes da importância do cumprimento dos nossos tempos de trânsito na atividade dos nossos Clientes e por isso são a nossa grande prioridade. Contudo e apesar das diversas diligências que possamos tomar podem surgir imprevistos que prejudicam o nosso desempenho e para os quais trabalhamos diariamente para que sejam minimizados.

A DHL Express rege a sua atividade em concordância com os Termos e Condições de Transporte (cuja cópia enviamos em anexo), disponíveis em * PROIBIDO *://www.dhl.pt/pt/expresso/enviar/dicas_sobre_envios/terms_conditions.html, os quais se consideram para efeitos legais na base do contrato de transporte assinado pelas partes envolvidas.

Assim, a este respeito chamamos particular atenção para a cláusula 6. segundo a qual:

"A responsabilidade da DHL está exclusivamente limitada à perda direta ou dano sofrido por um Envio e aos limites por quilograma especificados neste Ponto. Estão excluídos qualquer outro tipo de perda ou de dano (incluindo, mas não limitado a lucros cessantes, lucros, juros, negócios futuros), independentemente de estes serem especiais ou indiretos, inclusivamente no caso de o risco de determinada perda ou dano ter sido comunicado à DHL.

6.2 A DHL fará todos os esforços razoáveis para entregar o Envio de acordo com as programações de entrega normais da DHL, mas estes horários não são vinculativos e não fazem parte do contrato. A DHL não será responsável por perdas ou danos ocasionados por atrasos mas para certos envios, o remetente poderá reclamar uma compensação limitada por atraso, de acordo com o estabelecido nos termos e condições da Garantia de Devolução.

O serviço contratado não pressupõe a devolução de valor pelo que não poderemos ir ao encontro de qualquer compensação solicitada. Acresce ainda que o transporte/contrato de transporte foi estabelecido (pago) entre o expedidor e a DHL de origem pelo que a reclamação deverá ser gerida entre estas 2 entidades.

Lamentamos os inconvenientes causados e colocamo-nos ao dispor para todos os esclarecimentos ou ações que julguem necessários e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Atentamente,"
9 de dezembro 2019
Bom dia.
Certo, e a ser averiguado.

Conclusão, de anexos.

Como é possível, vender um serviço de outra empresa, cujo o qual não existe... Ex: entrega de um produto em determinado tempo, quando a transportadora não o presta..??? Pois.
10 de dezembro 2019

Departamento, Europeu