46.7

DHL Express - Entrega de encomenda

José Ribeiro
José Ribeiro apresentou a reclamação
2 de abril 2020
Dia 30/03/2020 recebi uma mensagem dos vossos serviços, onde consta nos detalhes de envio que a minha encomenda se encontrava em distribuição desde as 08H51, posteriormente pelas 18H19 verifiquei que nos detalhes do envio mencionava "lamentamos mas não foi possível realizar entrega: tentaremos entregar no próximo dia útil".
No dia 31/03/2020 o estado era o seguinte: em distribuição 09H16, não foi possível entregar 20H00.
No dia 01/04/2020, em distribuição 09H11, não foi possível entregar 19H55.
No dia 02/04/2020, em distribuição 08H50, às 12H13 a informação referia que não foi possível realizar a entrega, “destinatário ausente”, facto que não corresponde à verdade uma vez que me encontrava na minha residência juntamente com todo o meu agregado familiar, que é composto por 4 pessoas.
Ainda no dia 02/04/2020, às 12H15 recebi a informação que a minha encomenda foi entregue num serviçoPoint.
Pelos factos acima mencionados concluo que desde o dia 30/03/2020 até ao presente dia (02/04/2020) nenhum dos vossos colaboradores se deslocou à minha residência, uma vez que em todos esses dias havia gente na habitação.
O motivo da minha reclamação é por falta de consideração pelos clientes, uma vez que as informações apresentadas no estado do envio não correspondem à verdade.
Era preferível e de bom senso que logo no dia 30/03/2020 ter sido mencionado no estado do envio, que por motivos de saúde (Covid19) o colaborador não ira se deslocar à residência de entrega da encomenda, a qual seria entregue no ServicePoint. Se a condução do processo de entrega fosse efectuada desta forma, só tinha a agradecer e não a reclamar.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
DHL
6 de abril 2020
Caro Senhor José Carlos Ribeiro,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 60 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a sua comunicação a essa divisão do grupo Deutsche Post para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service