46.7
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Entrega de mercadoria

maria silva
maria silva apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
Ultimamente a DHL Parcel não cumpre e, pelos vistos ninguém se preocupa com esse facto, os seus deveres enquanto transportadora.
Nas duas últimas entregas que deveria ter recebido aconteceram coisas estranhíssimas: na primeira vez, como não se encontrava ninguém em casa, no dia que sinalizava a notificação recebida, por mim, por email, pedi (é uma das opções sugeridas pela própria empresa) que fosse entregue num vizinho. Opção aceite. Ao escrever o nome do senhor, enganei-me e coloquei um outro (felizmente, como verifiquei depois) e depois de enviar o email, já não consegui emendar, pois não dá essa possibilidade. Ora aconteceu que quando fui verificar ao rastreamento vi que a encomenda era dada como entregue. Achei estranho o meu amigo não ma ter entregue, até porque vive em frente a mim. Fui perguntar. Nada, não tinha recebido nada. Claro que acreditei nele, até porque a encomenda não era nada de especial. Liguei para a DHL PARCEL (e, claro paguei a chamada pois é 707...) verificaram e disseram que o entregador disse que a tinha entregue ao senhor X (nome que eu tinha dado errado). Perguntei que assinatura de recebimento ele tinha, pois como é evidente o senhor não se chama assim e naturalmente ao assinar assinaria o seu nome corretamente. Protestei, grosso, exige a entrega imediata da encomenda, que foi colocada dois dias depois na caixa de correio do senhor (vale dizer que as encomendas têm de ser assinadas aquando da receção por quem as receciona, por isso foi colocada na caixa do correio e não entregue em mãos. Penso que não é preciso ser muito sagaz para perceber o porquê.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
DHL
12 de novembro 2019
Cara Senhora Maria Fernanda Silva,

Agradecemos a sua comunicação.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação, para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Serviço de Clientes DHL Express Portugal
maria silva
maria silva avaliou a marca
9 de setembro 2020

A partir do momento desta reclamação não tive mais problemas em receber artigos através da DHL. De referir que a situação teve mais a ver com o entregador do que com a marca propriamente dita.