Performance da Marca
46.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
91,5%
Taxa de Solução
31,2%
Média das Avaliações
28,8%
Taxa de Retenção de Clientes
31,1%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Entrega não possível por erro de morada (quando a morada já havia sido comunicada várias vezes)

Sem resolução
Bruno Filipe Pereira da Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
4 de outubro 2018

Boa noite,

No passado dia 27 de Setembro de 2018, foi-me enviada uma encomenda, da Holanda, para Portugal. Poucos dias após o registo da encomenda, decidi verificar o estado de tracking e percebendo que haveria um erro na minha morada, contactei DE IMEDIATO a DHL Portugal para dar conta do sucedido. Retifiquei a morada junto da colaboradora que me atendera a chamada, que inclusive confirmou comigo o meu contacto telefónico. Foi-me garantido e assegurado que a encomenda seria entregue na morada correta, mesmo que no website continuasse a aparecer a morada errada.

Passado uns dias, voltei a contactar com a DHL Parcel para averiguar a situação, tendo-me sido dito, novamente, que a morada teria sido retificada (mesmo que no website continuasse a aparecer a morada incompleta). Foi-me assegurado que tudo correria dentro do expectável, chegando a colaboradora a repetir a morada que eu tinha dado anteriormente.

No decorrer do dia de hoje (quinta-feira, 4 de Outubro), data prevista para a entrega, fui acompanhando o estado da encomenda online. Contactei, por uma TERCEIRA vez a DHL Parcel Portugal, para confirmar se haveria algum problema com a morada, que continuava a aparecer mal no website. Foi-me, novamente, garantido pela colaboradora que me atendeu que a morada estaria correta (repetiu-me a morada que eu havia indicado na semana anterior) e disse-me que a encomenda seria entregue no dia de hoje, na morada corrigida.

Eis o meu espanto quando, pelas 19:30, estranhando o facto de ainda não ter recebido a minha encomenda, verifico no website que a mesma não me havia sido entregue porque a morada está incorreta/incompleta. Mesmo quando eu já tinha pedido, por três vezes, para que essa correção fosse feita.

Não consigo compreender, de forma alguma, como é que isto acontece. Legitimamente não existe qualquer justificação para tamanha falta de consideração por parte do cliente, como é o caso. Eu estou à espera da encomenda, com urgência e ansiedade, tomo TODAS as providências que me são possíveis para garantir que a mesma me é entregue no local previsto, e mesmo assim verifico que tudo o que faço não é suficiente.

Expliquem-me, por favor, o que é que eu teria que ter feito e que não fiz, onde é que eu falhei, porque sinceramente, não consigo perceber.

Para colmo, amanhã, sexta-feira, é feriado, e o próximo dia útil será na SEGUNDA-FEIRA. Ou seja, QUATRO dias depois da data da suposta entrega. Uma encomenda que, repito, tenho relativa urgência em que me seja entregue.

Para além disso, não consigo agora escolher no vosso website a opção que me permita que a encomenda seja entregue noutra morada ou ponto de recolha. O que me dá a entender que, falhando a entrega, a encomenda simplesmente fica no limbo ou poderá mesmo voltar ao destino.

Agradeço por favor uma resposta detalhada e uma explicação para o sucedido, pois eu não consigo perceber o que mais poderia ter feito.

Obrigado,

Bruno Silva

Data de ocorrência: 4 de outubro 2018
DHL
8 de outubro 2018
Caro Senhor Bruno Silva,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.