46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Entrega não possível por erro de morada (quando a morada já havia sido comunicada várias vezes)

Bruno Filipe Pereira da Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
4 de outubro 2018

Boa noite,

No passado dia 27 de Setembro de 2018, foi-me enviada uma encomenda, da Holanda, para Portugal. Poucos dias após o registo da encomenda, decidi verificar o estado de tracking e percebendo que haveria um erro na minha morada, contactei DE IMEDIATO a DHL Portugal para dar conta do sucedido. Retifiquei a morada junto da colaboradora que me atendera a chamada, que inclusive confirmou comigo o meu contacto telefónico. Foi-me garantido e assegurado que a encomenda seria entregue na morada correta, mesmo que no website continuasse a aparecer a morada errada.

Passado uns dias, voltei a contactar com a DHL Parcel para averiguar a situação, tendo-me sido dito, novamente, que a morada teria sido retificada (mesmo que no website continuasse a aparecer a morada incompleta). Foi-me assegurado que tudo correria dentro do expectável, chegando a colaboradora a repetir a morada que eu tinha dado anteriormente.

No decorrer do dia de hoje (quinta-feira, 4 de Outubro), data prevista para a entrega, fui acompanhando o estado da encomenda online. Contactei, por uma TERCEIRA vez a DHL Parcel Portugal, para confirmar se haveria algum problema com a morada, que continuava a aparecer mal no website. Foi-me, novamente, garantido pela colaboradora que me atendeu que a morada estaria correta (repetiu-me a morada que eu havia indicado na semana anterior) e disse-me que a encomenda seria entregue no dia de hoje, na morada corrigida.

Eis o meu espanto quando, pelas 19:30, estranhando o facto de ainda não ter recebido a minha encomenda, verifico no website que a mesma não me havia sido entregue porque a morada está incorreta/incompleta. Mesmo quando eu já tinha pedido, por três vezes, para que essa correção fosse feita.

Não consigo compreender, de forma alguma, como é que isto acontece. Legitimamente não existe qualquer justificação para tamanha falta de consideração por parte do cliente, como é o caso. Eu estou à espera da encomenda, com urgência e ansiedade, tomo TODAS as providências que me são possíveis para garantir que a mesma me é entregue no local previsto, e mesmo assim verifico que tudo o que faço não é suficiente.

Expliquem-me, por favor, o que é que eu teria que ter feito e que não fiz, onde é que eu falhei, porque sinceramente, não consigo perceber.

Para colmo, amanhã, sexta-feira, é feriado, e o próximo dia útil será na SEGUNDA-FEIRA. Ou seja, QUATRO dias depois da data da suposta entrega. Uma encomenda que, repito, tenho relativa urgência em que me seja entregue.

Para além disso, não consigo agora escolher no vosso website a opção que me permita que a encomenda seja entregue noutra morada ou ponto de recolha. O que me dá a entender que, falhando a entrega, a encomenda simplesmente fica no limbo ou poderá mesmo voltar ao destino.

Agradeço por favor uma resposta detalhada e uma explicação para o sucedido, pois eu não consigo perceber o que mais poderia ter feito.

Obrigado,

Bruno Silva

Data de ocorrência: 4 de outubro 2018
DHL
8 de outubro 2018
Caro Senhor Bruno Silva,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal