46.7
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Envio não entrgue

Ivan Ribeiro apresentou a reclamação
12 de outubro 2020 (editada a 20 de outubro 2020)
Número de expedição: 2584371786

Vou por este meio manifestar o meu desagrado para com o serviço DHL, por motivos da não entrega do material enviado para Itália. Encontra-se parado desde o dia 25-09-2020 sem mais actualizações. Foi contacto com a DHL desta minha preocupação com o ID 2467616:3490640 com o Sr. Nelson Marta e continuo sem solução prevista. Sem mais contactos da DHL. Da ultima vez responderam que a Itália ainda não deu informações do envio. E eu continuo à espera da solução.
Agradeço que esclarecimentos concretos e soluções
Não sei mais quanto tempo tenho que esperar pela solução.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
20 de outubro 2020

Venho por este meio apresentar uma reclamação devido a estas encomendas, que não sofrem actualizações já à vários dias.
Enviou-se uma para Itália, ninguém sabe a localização dela. O melhor vem depois, envia outra encomenda para Itália e também ninguém sabe dela. Impressionante os vossos serviços que são bem piores do que os CTT. Ambas têm seguros, ambas estão bem empacotadas com etiquetas em todos os lados das caixas. Que raio de serviços da DHL que se diz como uma empresa líder que tem para envios para toda a Europa e perdem ou atrasam as encomendas?

Portanto isto vai ser o seguinte:
Já foram abertos ID de reclamações:

Envio parcel: JJD00036900000406032001
ID Portugal: 45673770
ID Internacional: CC-3562790
Esta encomenda tem um valor de: 1033€

envio parcel: JJD00036900000413000001
ID Portugal: 45674060
ID Internacional: CC-3562953
Esta encomenda tem um valor de: 501€

Foram enviadas as devidas faturas à DHL.

Se até a semana que vem, não tiver noticias das mesmas, serão abertos reclamações no livro de reclamações de portugal e da Europa. (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao)
(https://cec.consumidor.pt)

Também serão abertos reclamações na DHL Espanha, Alemanha e Itália.

Continuando sem noticias das encomendas, serão abertos processos judiciais no centro de arbitragem para o direito do consumidor.
(https://www.cniacc.pt/pt/)

Também serão colocado as opiniões no facebook, no portal da queixa e no Google Reviews a especificar ponto a ponto os procedimentos falhados pela DHL e irei alertar ao maior numero de pessoas para a não utilização dos vossos serviços.
Também irei a alertar todos os Service Points locais da perda ou do possível extravio das encomendas.

Em ultima instância abrirei processo judicial em tribunal civil contra a DHL.

Confiei nos vossos serviços porque pensava eu que estaria descansado, e que as minhas encomendas fossem entregues no seu destino. A DHL é responsável por cuidar, zelar pelas encomendas atribuídas à mesma e zelar pelos interesses do cliente.

Portanto antes que chegue a estas situações aqui referidas anteriormente, por favor resolvam estas encomendas e entreguem ao destinatário.

Sem outro assunto,
Agradeço a vossa disponibilidade
DHL
29 de outubro 2020
Caro Senhor Ivan Ribeiro,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a dois serviços (JJD00036900000406032001 e JJD00036900000413000001) contratados à DHL Parcel (707 10 30 50 / 21 060 82 23 (particulares) / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a exposição efetuada à referida divisão, que a tem estado a analisar e muito em breve responderá.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service