46.3

José Morgado
José Morgado apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Bom dia
Fiz uma compra empresa GEARBEST.COM com a Order No.:W1711211027300931), dividida nos seguintes envios Shipment number: 3885028921 , 4844483022 e AT15119490669546 .

O conteúdo da encomenda são GADGETS e CARTEIRAS , e será para USO PESSOAL E PARA PRENDAS DE NATAL E NÃO SERÃO PARA REVENDA
Paguei o valor de 147.32€ ( Commodity price : 133.17€ + Delivery costs: 14.15€) á Gearbest.com.

Informo que foi a minha primeira encomenda deste género, desconhecia os procedimentos ao nível de impostos, e que estou disponível para regularizar todos os impostos necessários que esta compra implica.

Informo que, em todos os e-mails enviados para a dhl, informei, relembrei e reforcei que queria ser eu a fazer o desalfandegamento.

Agora a dhl quer cobrar -me por um serviço que não solicitei.

Já contactei a dhl via telefonicamente, onde esperei cerca de 40m até ser esclarecido, onde me disseram que não leram bem os e-mails onde constava que que queria ser eu a fazer desalfandegamento, e como eu enviei todos os documentos solicitados , eles avançaram para o desalfandegamento.

Quero ser ressarcido dos 15,90€ que a operadora irá cobra-me, porque não me prestaram um serviço adequado, nem no atendimento por email nem por telefone onde demoraram muito tempo entre passagens para outros funcionários e leituras do processo.

Solicito a vossa ajuda, para arranjar uma solução, porque quero receber os produtos que encomendei e não irei pagar pelos seviços da dhl, e estou disposto a ir as últimas consequências e até contratar apoio jurídico.

Estou disponível para pagar os impostos devidos, porém, não irei pagar um cêntimo por serviços da transportadora, porque parece-me que isto é um esquema da dhl pra cobrar serviços de que os consumidores não solicitam, é um procedimento propositado e com dolo, porque já pesquisei e encontrei várias reclamações acerca deste procedimento que mais parece crime organizado.

Obs:
tenho todos os e-mails que enviei para a dhl a solicitar o desalfandegamento feito por mim que poderei enviar se solicitado, bem como o horário da chamada e o nome da pessoa de contacto que poderei disponibilizar para se fazer a auditoria á chamada.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
DHL
21 de dezembro 2017
Exmo. Sr. José Morgado,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar o exposto e voltar ao seu contacto com a melhor brevidade possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal