DHL Express

DHL Express Portugal, Lda

Ranking na categoria

Categoria
Correio Expresso - Nacional e Internacional

Telefone: 707505606

Morada
Art's - Business & Hotel Centre
Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
1990-085 Lisboa

E-mail
info.portugal@dhl.com

Website
http://www.dhl.pt

Recomenda esta marca?

85
184

Partilhar esta página

DHL Express - Exigências que não fazem sentido

Sem resolução
2789115
1061
0 gostos
paula sentieiro apresentou a reclamação

Resolvi comprar no E-bay 12 difusores de aromas para oferecer de prenda de Natal. Trata-se uns aparelhos que se ligam por cabo USB ou a pilhas e que, depois de colocarmos um aroma misturado com água num pequeno depósito, difundem o aroma pela casa. Nem o aroma nem as pilhas estavam incluídos, teriam de ser comprados em Portugal.
Depois da encomenda feita e passados uns bons dias, ligam-me da DHL a comunicar que a minha encomenda tinha ido para a Alfândega ( se tivesse vindo por correio normal isso não teria acontecido) e que agora era preciso desalfandegar, pagar impostos e pagar a própria da DHL para fazer esse servicinho. Feitas as contas, teria de pagar mais do que os aparelhos me custaram, mas ainda assim resolvi avançar coma compra. Mas, entretanto, sou informada que é preciso um certificado para aparelhos electricos e que sem ele não se consegue tirar os produtos da alfândega e tenho de começar a pagar depósito, porque a caixa ocupa espaço na DHL e tenho de pagar. Refiro que o aparelho não é eléctrico, funciona a pilhas ou por cabo USB. Mais um ou dois dias e informam-me que afinal é preciso um certificado para... Substâncias tóxicas! Alego que não estou a comprar uma substância, mas sim um difusor. A resposta é: funciona a pilhas, as pilhas são tóxicas. Já no auge da indignação, refiro que não traz pilhas, tenho de as comprar cá, não traz aromas, tenho de os comprar cá. Logo, não há substância nenhuma. A DHL informa-me que nada feito, é preciso o dito certificado. E recorda-me que tenho de pagar depósito pela maldita da caixa com 12 difusores que eram para oferecer no Natal. A novela continua, por isso em breve conto cenas dos próximos episódios, mas aviso a todos: NÃO encomendem nada via DHL ou acontece-vos o mesmo. Chama-se roubalheira descarada e, pelos vistos, consentida.

24 Nov 2015
DHL Express adicionou uma resposta

Estimada Cliente,

Agradecemos a questão apresentada, a qual foi alvo da nossa melhor atenção.

Informamos que a situação se encontra em análise e daremos mais informação com a melhor brevidade.

Atentamente,

Serviço de Clientes
DHL Express Portugal

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (1)

Ver perfil de José Selvagem

José Selvagem

Não se chama roubalheira. Chama-se comprar sem saber. Quando compra fora da UE, a Sra. não é um consumidor, é um IMPORTADOR.

Tem de saber a obrigações obrigam. Direitos, despacho, certificados de conformidade, etc. A DHL apenas faz o transporte de A a B, tudo o resto é de responsabilidade do IMPORTADOR.