46.7

DHL Express - Falha de entrega

Daniel Sebastião
Daniel Sebastião apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021

Estive a espera de receber uma encomenda que pela primeira vez (e ultima) foi efetuada pela DHL. Quando acedo ao site para rastrear a encomenda, vejo a seguinte informação "Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente" o que não pode ser verdade porque estou de teletrabalho em casa, e mesmo que não tivesse, tinha mais 4 pessoas em casa.

Contacto então o apoio ao cliente, até conseguir ter alguém em linha e depois de 2 vezes transferido entre Agente para Agente, consegui falar com alguém (sem qualidades nenhumas para o apoio ao cliente) a informar-me que devido a falta de informação na morada, nem sequer tentaram fazer a entrega.

Ponto 1, se o remetente não pós a morada completa, e a entrega não pode ser efetuado por isso, não tinham sequer que aceitar a encomenda.

Ponto 2, mesmo sem a morada completa, tinham os meus dados pessoais e podiam ter ligado a pedir a morada correta o que não aconteceu.

Ponto 3, já recebi imensas encomendas do mesmo remetente pela Nacex, pela Correos Express e nunca deu problemas.

Ponto 4, podiam resolver o problema o problema muito fácil e apenas remarcar a entrega agora que eu já dei a morada pela chamada, mas em vez disso, apenas se queixaram que a morada não está certa que eu tenho que sair de casa para a ir buscar a um Service Point.

Certamente é uma experiência péssima com uma empresa de nome internacional.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
DHL
28 de fevereiro 2021
Caro Senhor Daniel Sebastião,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Daniel Sebastião
Daniel Sebastião avaliou a marca
29 de outubro 2021

Nunca mais

Oh, I was waiting for 4 days to deliver. My address is right in the centre of obidos. They don't even try to deliver, just send email to collect. It is 5km from me and I don't have a car. Terrible service!

Staff are lazy and incompetent. No pride in their work. No attitude of service.

If they don't respond to me, I will write in their complaints book