46.3

DHL Express - Falha de logística - tentativa de entrega

Vítor Costa apresentou a reclamação
14 de junho 2019
Viva,

Venho por este meio, após já ter contactado o call center da DHL PARCEL e inclusive a empresa que fez a expedição, expor a situação publicamente de forma a demonstrar a falta de organização e mau serviço desempenhado.

Como podem verificar pelo tracking (JJD00036909000121652001) no site (https://www.dhlparcel.pt/en/private-customers/receiving-a-parcel/track-and-trace.html) após a encomenda ser recolhida e expedida para o seu destino recebi como é normal um e-mail com essa mesma informação, ao que poucas horas depois como sabia que ninguém ia estar na morada fiz um pedido de alteração para a entrega ser realizada num dos pontos de recolha tal como indica no tracking e no e-mail que me enviaram a indicar que a alteração tinha sido realizada com sucesso. Nesse mesmo e-mail informavam, também como é normal, que após a encomenda chegar receberia outro e-mail para proceder ao levantamento quando a mesma lá chegasse, mas para meu espanto o e-mail que recebi foi de que tinha sido feita uma tentativa de entrega na morada indicada e que o destinatário estava ausente, tal como também pode ser verificado no tracking.

Posto isto, pergunto-me como é que uma empresa de tal dimensão e com um sistema tão informatizado vai ter uma falha destas... E agora, com o fim-de-semana à porta além de ficar sem a encomenda (que sabem perfeitamente disso quando fazem entregas e não querem saber), também prejudicam a imagem da empresa que vos contratou para serem os responsáveis pela entrega e que mesmo fazendo tudo correctamente e sendo excelentes profissionais o resultado final é de um cliente insatisfeito que irá proceder à devolução de forma a quiçá lhes fazer perceber que existem outras transportadoras mais competentes e/ou cumpridoras para o cliente num futuro poder optar pela que mais lhe convier na hora da encomenda.

Estamos no século XXI, é inaceitável! Tudo poderia ser mais simples se, por exemplo, entrassem em contacto com o cliente em situações semelhantes ou criassem centros de levantamento 24h aquando do destinatário ausente, como já se começa a ver. Mas as vossas politicas não o permitem e por isso é que há aqueles que inovam e aqueles que estagnam.

Com os meus melhores cumprimentos,
Vítor Hugo Costa
Data de ocorrência: 14 de junho 2019
26 de junho 2019
Viva,

É triste que nem se prestam a dar uma única satisfação ou pedido de desculpa, mesmo tendo reencaminhado esta exposição para o email deles, resignam-se ao silêncio, para variar.

No que depender de mim irei em todas as futuras encomendas ter em conta a empresa de envio e evitar quando a mesma for efectuada pela DHL.

Estive para nem sequer ir levantar a encomenda mas tive consideração pela empresa que a expediu e fez tudo direito, já que vocês não.

DHL
26 de junho 2019
Caro Senhor Vítor Costa,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal