46.7

Paulo H.M.G. Trindade
Paulo Trindade apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Ex.mos Senhores

Estou há 11 dias à espera que os CTT procedam à entrega da encomenda proveniente da Alemanha (DHL) registada sob o número LP003301092DE. A referida encomenda chegou à mão dos CTT no dia 10 de Setembro às 16.07, 3 dias depois de ter sido entregue à DHL na Alemanha.

Estou em teletrabalho em casa, e não me ausentei nenhum dia desde a data em que a referida encomenda chegou a Portugal.

Hoje, para espanto meu (mas não muito, confesso, pois era isso que estava à espera que os CTT fizessem - como já é habitual), vejo os dados de rastreamento passarem de "Em distribuição" para "Não Entregue / Destinatário ausente", às 16.15, justamente quando estou em casa: a morada para a entrega.

Se estão a planear enviar o Aviso amanhã para eu ir levantar a encomenda na Estação CTT da área, não contem com isso. Eu fiz uma compra online e paguei portes para que a mesma me seja entregue em casa por não querer ter que me deslocar a uma loja para fazer a sua compra, pelo que não aceito agora, depois de ter pago os portes e esperado 11 dias extra por razão alguma, ainda ter que ir à loja dos CTT levantar a encomenda, perder o meu tempo de trabalho e ainda ter que pagar os transportes (ida e volta), sob um falso pretexto do Sr. carteiro.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
DHL
23 de setembro 2020
Caro Senhor Paulo Trindade,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito aos CTT Expresso, pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Informamos que DHL na Alemanha, pertence ao grupo Deutschepost (correios alemães) e usa a marca DHL nas suas cartas de porte, o que pode induzir em erro os nossos clientes. Contudo a rede utilizada é a dos Correios/CTT sendo as entregas feitas por esta empresa.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal