46.7

DHL Express - Falta de resposta

Cristina Salvado
Cristina Salvado apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

No dia 11 de janeiro fiz uma encomenda online. O vendedor mandou-me o numero do envio DHL para seguir o rasto da encomenda. O último rasto data o dia 17 de janeiro e informa que está na Alemanha com a seguinte mensagem: The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization. (Homepage / online shipment tracking: * PROIBIDO *://www.dhlparcel.pt/pt/particulares.html). Consultei o site que mencionam que diz "A informação sobre o seu envio ainda não se encontra disponível". Reclamei no site da DHL e recebi um email a informar que a entrega demorava entre 3 a 5 dias úteis. Ontem, dia 30, respondi a esse email informando que já tinham passado 8 dias úteis. Mandaram-me contactar o remetente e telefonei para a DHL. Parece-me inadmissível e incompreensível que a DHL em Portugal não saiba responder sobre o estado da minha encomenda já que a mesma se encontra, de acordo com a busca feita no site da DHL, na Alemanha. Sendo a empresa DHL uma empresa internacional, como é que é possível que em Portugal não consigam saber o que se passa na Alemanha??

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
DHL
5 de fevereiro 2019
Cara Senhora Cristina Salvado,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhámos a sua comunicação a essa divisão do grupo Deutsche Post para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal