46.7

DHL Express - Gastos de armazenagem indevidos

Gaël Da Silva
Gaël Silva apresentou a reclamação
5 de junho 2018

No dia 29 de maio 2018, o meu fornecedor na China enviou uma encomenda com a DHL.
No dia 30 de maio 2018, recebí um sms a informar que o envio era sujeito a despacho junto da AT e dos documentos que precisava enviar.
No mesmo dia enviei os documentos para o email fornecido. Recebí um email automático de confirmação da parte da DHL para confirmar que receberam o meu email. Enviei o email com todas as informações (numero da carta de porte no assunto do email, documentos pretendidos).
No dia 31 de maio e no dia 01 de junho, recebí outra vez um sms a informar que precisava enviar a documentação para desalfandegamento. Liguei no dia 01 de junho e o serviço cliente informou que como o 31 de maio era feriado, eles demoraram e que os sms são automáticos mas que eles tinham recebido o email com a documentação pretendida.
No dia 02 de junho, ainda recebí um sms. Como era num sábado, so liguei na segunda-feira, 04 de junho, e o serviço cliente, mais uma vez, confirmou que tinham recebido a documentação mas que isto estava a demorar.
No dia 05 de junho, recebí outra vez o sms. Liguei outra vez para o serviço cliente e eles transferiram a chamada para o serviço importação que explicou-me que nunca tinham recebido o meu email! Enviei o email outra vez e isto foi resolvido.
No mesmo dia a encomenda ficou despachada e recebí uma fatura com gastos de armazenagem de 9.28 euros mais IVA (11,41 euros total) que, na minha opinião são completamente indevidos já que o armazenagem é o resulto da incompêtencia da DHL e não da minha falta de cumprimento das regras.
Por isso, pretendo ao reembolso dos gastos de armazenagem.

Data de ocorrência: 5 de junho 2018
DHL
22 de agosto 2018
Caro Senhor Gael Da Silva,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelo atraso na resposta e informamos que a situação será analisada e voltaremos ao seu contacto de forma tão breve quanto possível.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Gaël Da Silva
Gaël Silva avaliou a marca
3 de agosto 2020

DHL tem tantos clientes que não tem interesse com os pequenos clientes/clientes ocasionais.

Ver perfil de
19 de junho 2018

Este relato só prova que a DHL tenta sacar o máximo que pode aos clientes... NUNCA pedir um envio de fora da U.E. por DHL! NUNCA!