Performance da Marca
46.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
28,8%
Taxa de Retenção de Clientes
31,1%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Incumprimento no serviço de entrega

Sem resolução
Francisco Maia
Francisco Maia apresentou a reclamação
21 de agosto 2019
Contratei o serviço Worldwide Priority Express, com vista a obter um documento necessário para a obtenção de um visto de estudante, de forma a prosseguir estudos em mestrado.
Este documento, apesar de ter sido enviado no dia 8 deste mês pelo departamento de estudantes internacionais da West Texas A&M University, e recolhido no dia 12 pela DHL US, esteve até ao dia anterior à escrita desta missiva, 20 de agosto, sem sair do mesmo local, algures em Dallas, Texas, apesar de ter sido contratado o já mencionado serviço, que supostamente implica um tempo de entrega de 3 a 5 dias úteis. De notar que, de acordo com a ferramenta de localização, e ás 12:00 do dia 21 de agosto, estava ainda no posto de Cinccinatti, no Ohio, ainda em solo americano.
Curiosamente, e apenas depois de aberto um processo de reclamação na DHL Portugal no dia 19 de agosto, se notaram movimentos na encomenda. Esta situação é corroborada pelo departamento de estudantes internacionais da West Texas A&M University, que também têm acesso à localização da encomenda.
Esta demora na entrega, tendo em conta o processo de obtenção de visto atrás referido, implicou a impossibilidade de me registar a tempo de cumprir a data de 10 de setembro, data limite imposta pelo estado do Texas para registo de alunos no sistema. Como podem imaginar, esta situação causa-me graves prejuízos no meu percurso académico, sendo que terei de parar um semestre, devido à clamorosa falha da DHL.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
DHL
30 de agosto 2019
Caro Senhor Francisco Maia,

Confirmamos que a DHL Express já procedeu à análise e resposta da reclamação apresentada à atenção da Direção sobre a carta de porte 9802122433 no passado dia 26/08/2019.

Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a melhor compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.