46.5

DHL Express - Informação insuficiente sobre procedimentos e custos

Fernando Manuel Alves Martins
Fernando Martins apresentou a reclamação
13 de outubro 2015

depois de uma compra, na internet, de um simples tripe para camera fotografica, no site da Aliexpress, e pago por visa, com portes Gratis, e usando a empresa DHL, sou confrontado , com imensas dificuldades apresentadas pela DHL, desde problemas com a fatura inicial, custo extra elevadíssimo para entrega, alem de uma atitude , um pouco agressiva, complicada, e dura pela parte das pessoas da DHL desde o inicio ate ao fim.
Depois de pagar um valor izorbitante a DHL para tratar do assunto ,consegui o meu tripé.
Nada de todos estas dificuldades , foram devidamente avisadas,nem dos seus valores, ficando , assim penalizado e revoltado.
A decisao da minha compra, tinha sido influenciada pelo facto do vendedor, enviar pela DHL, a qual me arrependo agora bastante.

PS. interessante paguei iva sobre um valor maior , que o custo do produto, sem saber porque? uma diferença de 30 euros?? sem qualquer explicação da DHL, apenas é assim
disseram...

Data de ocorrência: 13 de outubro 2015
DHL
19 de outubro 2015
Estimado Cliente,

Agradecemos a sua exposição relativamente a este assunto, tendo sido alvo da nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar o caso em detalhe e daremos uma resposta com a melhor brevidade.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Serviço de Clientes
DHL Express Portugal
Fernando Martins
3 de novembro 2015
Continua mal explicado, desde o inicio da compra, e com aproveitamento pela parte da transportadora , do desconhecimento do comprador, com atitude e valores exorbitantes.

O valor do frete estava declarado na fatura? Tem sempre de vir declarado. O IVA e direitos aplicam-se à soma de VALOR PRODUTO+SEGURO+FRETE. Se o frete não vier declarado, é calculado por valor de tabela.

Alem de IVA+DIREITOS, tem de pagar o valor do desalfandegamento (despachante da DHL).