46.4

DHL Express - Má fé

Carla Martins
Carla Martins apresentou a reclamação
7 de abril 2020
Fiz uma compra on-line em que o pedido veio pelos serviços DHL quando a mesma entrou em Portugal no dia 17/03 recebi uma mensagem com a informação que a encomenda tinha chegado a Portugal e que para desbloquear a mesma teria de clicar no link que vinha na mesma mas após várias tentativas não consegui aceder a esse link.
Pesquisei o nr de telefone e liguei a perguntar o que se passava e o que poderia fazer para desbloquear a encomenda a resposta dada foi que iam enviar um e-mail e para responder a esse mail com os dados de compra( possuo a gravação da chamada) assim fiz e quando recebo o valor para pagar a alfândega em vez de 12.51€ chegou uma conta de 57,92€ após pedir esclarecimentos desse valor é que me informaram que cobravam 35,40€ mais iva por enviarem o e-mail a fim de desbloquearem a minha encomenda e que se não quisesse poderia ter feito eu a custo 0 sendo que nunca me falaram de valores anteriormente nem que tinha a hipótese de fazer eu. Já efetuei reclamação no livro de reclamações na qual ainda não recebi resposta a não ser da DHL que continuam a dizer que tenho de pagar e que me avisaram sem mostrar qualquer prova dessa informação e que se não pagar destroem a encomenda. Eu pretendo pagar mas o que me é devido e não os gastos que me imputaram de má fé e sem qualquer conhecimento da minha parte para além do mais desde dia 30/03 deixaram de me responder e recusam a resolver a questão.
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
DHL
16 de abril 2020
Cara Senhora Carla Martins,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Informamos que a situação será analisada e voltaremos ao seu contacto de forma tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal