46.7

DHL Express - Mau serviço

Luís França
Luís França apresentou a reclamação
21 de junho 2018

Fiz uma encomenda da Polónia onde chegou no dia 12 a Portugal, no dia 13 é devolvida ao remetente onde diz que o destinatário é desconhecido, a DHL Portugal diz que se tratou de um erro deles porque eram para enviar outra encomenda para o remetente e por engano enviaram a minha. Fiz a reclamação e o que a DHL me diz é que o remetente é que tem de resolver com a DHL da Polónia.

O remetente diz que terei de pagar novamente para enviar a encomenda.

Deixo em baixo um mail que a DHL Portugal me enviou a confirmar que o erro foi deles.

Exmo. Sr. Luís França,

Agradecemos os contactos com a nossa empresa, acerca do envio com a guia de transporte em assunto, os quais mereceram a nossa melhor atenção.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pela situação ocorrida que consideramos ter-se tratado de um caso pontual e que não reflecte a nossa forma de actuar.

Informamos que uma vez que o contrato de transporte foi estabelecido entre o Expedidor e a DHL de Polónia, o processo deverá ser conduzido entre estas duas entidades. Assim, e de acordo com os Termos e Condições de Transporte (no verso da guia de transporte), quaisquer esclarecimentos deverão ser prestados entre as referidas entidades.

Paralelamente, já foi transmitida a informação relativa à situação ocorrida à DHL de Portugal para que também os nossos colegas tenham o registo destas ocorrências e possam tomar as devidas acções no sentido de ir ao encontro das pretensões dos nossos clientes.

Estaremos sempre ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional, se necessário. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

De V. Exa.,

Data de ocorrência: 21 de junho 2018
DHL
23 de julho 2018
Caro Senhor Luís França,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas pelo atraso numa resposta. Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação a esta divisão, para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade caso ainda não se encontre regularizada.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal