46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Não comprem na Gearbest com a DHL. Evitem!!!

Mário M
Mário M apresentou a reclamação
15 de janeiro 2018

Comprei uns uns headphones na Gearbest com valor a rondar os 10Eur. Portanto um valor não sujeito a taxas alfandegárias. Qual não é o meu espanto quando a encomenda para na alfandega e a DHL nem sequer entra em contacto comigo afim de enviar a documentação. Tive que ser eu a tomar a iniciativa "Ah, já lhe iamos ligar". Certo, tudo bem. Por momentos pensei que estava a lidar com malta da SEUR.

Depois de vários contactos feitos e de me garantirem que não iria haver qualquer tipo de valor a ser cobrado lá procederam à entrega, mas quando o estafeta chegou disse que tinha um valor a cobrar... por uns phones de 10Eur da China.

Surgem então várias questões na minha mente que já compro na internet há muitos e bons anos, entre elas:

-Gostava de perceber qual o fator diferenciativo desta empresa para tantos outros players do mercado, sé é que existe. Neste episódio não encontrei nada que os diferenciasse dos CTT, antes pelo contrário.

-Antes já tinha tido experiências muito positivas com a DHL mas assim não vale a pena. Eu escolhi a DHL por isso mesmo, como transportadora de excelência, mas chamar a isto um serviço de excelência é entrarmos no ridículo. A pensar que não iria ter problemas. Afinal estava enganado.

As queixas surgem aqui uma atrás da outra, e não é por acaso. Especialmente vindas da China e muitas vezes da Gearbest. Se é para ter este tipo de acordos assim em que o valor de envio é 0 mas depois o cliente tem surpresas no final, mais vale não os ter. Pensem nisso.

E já lhes enviei também o link do portaldaqueixa para eles terem noção com quem estão a lidar.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2018
DHL
16 de janeiro 2018
Exmo. Sr. Mário Malheiros,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar o exposto e voltar ao seu contacto com a melhor brevidade possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Mário M
Mário M avaliou a marca
15 de junho 2018

Foi a Gearbest que teve que pagar o valor da taxa que a DHL me exigiu.