Performance da Marca
46.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
90,9%
Taxa de Solução
30,3%
Média das Avaliações
29,1%
Taxa de Retenção de Clientes
32,2%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Não entrega da AWB1873351196

Sem resolução
1/10
Sid Reis
Sid Reis apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
RECLAMAÇÃO
Reclama-se a não-entrega da mercadoria relativa à AWB....... por impedimento e total falta de colaboração da DHL Express nos procedimentos aduaneiros. A DHL Express ostensiva e deliberadamente bloqueou o processo de desalfandegamento em Portugal, por incúria ou por incompetência, alegando faltar um documento do fornecedor(origem), e manifestando um total desprezo pelos interesses do expedidor (seu cliente) e do destinatário. Na óptica da DHL Express o expedidor (cliente DHL) apresentou o documento em falta após a DHL unilateral e arbitráriamente ter procedido ao retorno da mercadoria à origem sem atender aos apelos quer do destinatário quer da origem/expedidor. Afinal a DHL apenas e tão só queria uma factura-PROFORMA por parte do expedidor, algo que nunca especificou e tal só foi comunicado ao destinatário ontem dia 24 de Setembro instante, após mais um contacto telefónico de n/iniciativa. Mais a DHL Express afirma que o retorno da mercadoria foi solicitado pela origem quando do n/ contacto directo e permanente c/o expedidor jamais o mesmo solicitou qualquer retorno, afigurando-se pois, como uma falsidade escrita e perpretada pela DHL Express para o retorno da mercadoria, prejudicando claramente o destinatário e óbviamente o expedidor. A mercadoria em causa é sómente uma pequena placa eletrónica sobressalente destinada a substituir outra igual avariada num equipamento de ultrasons para uso veterinário, ainda sob garantia.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
DHL
8 de outubro 2020
Caro Senhor Sidónio Reis,

Agradecemos a comunicação enviada a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Confirmamos que a nossa resposta ao assunto exposto foi enviada no dia 30 de setembro.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
Sid Reis
9 de outubro 2020
Exmos. Sres.

Notamos e agradecemos a V/resposta (email de 30 Set.2020 11:24) que nada traduz sobre o assunto em reclamação e que nos merece os seguintes comentários:

Òbviamente a V/manifestação de lamento sobre a impossibilidade de entrega do item é tão só retórica e perfeitamente dispensável, uma vez que a devolução à origem foi perpetrada pela DHL Express à revelia do expedidor e do destinatário.

Só pode ser para confundir a V/afirmação de que não tinham um contacto válido do destinatário uma vez que a seguir se desdizem e afinal tinham esse mesmo contacto através do email cristina.teixeira@regivete.com .

Uma vez que a REGIVETE enquanto destinatário, foi ditatorialmente destratada como é habitual c/a DHL, compreende-se mal que os documentos que o agente local DHL em HK aceitou como bons, não sirvam para a DHL Portugal .
Em consequência a factura comercial que acompanhou a remessa desde o V/correspondente em HongKong, é declarada falsa pela DHL.
Se acaso de facto inquiriram atempadamente a DHL/HK como afirmam (o que apresenta sérias dúvidas, pois seria fora do habitual alguém da DHL/Portugal mexer uma palha nesse sentido), ora não tendo conseguido resposta, simples e arbitrariamente arrogou-se como proprietário da remessa e procedeu à devolução da remessa, a despeito e indiferente a quaisquer prejuízos causados a terceiros, desde o expedidor que pagou o que lhe foi exigido na origem, ao destinatário cujas consequências o prejudicaram e muito.

Ora pelo contacto permanente c/o expedidor, permitimo-nos dar outra versão da historia mal contada que o V/sistema oferece (culpa de quem inputou dados na DHL ???? .... huummm mais uma culpa solteira).
A dita ‘factura proforma’ apenas nos foi referida após a devolução da remessa. Incúria ??? desleixo ?????? incompetência ?????
Nunca tal foi referido ao destinatário para que este pudesse cooperar na solução do impasse originado em Portugal, como provam a correspondência trocada a respeito.
Pior, o expedidor só foi informado do requisito de uma ‘factura proforma’ para substituir a factura comercial original pela própria REGIVETE, embora a DHL Portugal arrogada no seu papel de polícia documental, já tivesse retornado a remessa à origem.

Logo é mais uma falsidade afirmar que o expedidor …. apenas enviou a 'declaração explicativa’…. pois até foi a n/pedido (escrito) que o expedidor remeteu a 'declaração explicativa' que referem. Nenhum contacto houve por parte da DHL/HK, nem a pedir a 'declaração explicativa’ nem a pedir a factura proforma.

É n/opinião e crença de que nenhum processo foi aberto junto da DHL/HongKong, e tal afirmação como abaixo exposta constitui-se como outra falsidade.
A ser verdade o tal processo aberto que abaixo afirmam, é pouco plausível e no mínimo estranho que HongKong nada fizesse para cooperar nem para ’segurar’ um cliente, já que o expedidor é cliente/contrato da DHL local.
Mas neste como em muitos outros casos não há como provar desleixo, incúria e incompetência, salvo se alguém dentro da DHL quiser fazê-lo, o que é risível, naturalmente.

Apontamos mais uma falsidade de discurso.
Ao contrário da versão escrita à REGIVETE, (de que o expedidor havia requerido a devolução da remessa), ora como se lê no email abaixo já não foi o expedidor mas sim a DHL/HK, o que reforça a n/estranheza no trato do processo.
Para qualquer expedidor é obvio que substituir uma factura comercial por uma proforma é algo simples e rápido, e ao que, aliás, o expedidor esteve sempre aberto, não o tendo feito antes apenas porque ninguém lhe pediu tal documento.

De resto, constatamos hoje, ainda e sempre em consequência do permanente contacto c/o expedidor desta remessa, que não só os expedidores e os destinatários saem a perder c/os atropelos e abusos perpetrados pela DHL. Há mais perdedores.
Soubemos hoje que a remessa devolvida pela DHL/Portugal será re-enviada à REGIVETE no principio da próxima semana, desta vez através da UPS. Só nos podemos congratular. Boa decisão e boa aprendizagem.

Em conclusão e pela experiência vivida, a DHL Express/Portugal afigura-se como um claro e imprevisível travão ao comércio internacional de qualquer empresa ou particular, sendo recomendável evitar. É o que fazemos e recomendaremos aos n/fornecedores sempre que tal seja possível.

De seguida expomos um printscreen de uma consulta nesta data, do estado da reclamação em causa onde nada consta imputado. É normal ?????


Atentamente


S. Reis, gerente em exercício
engineering since 1996
Sid Reis
Sid Reis avaliou a marca
17 de junho 2022

... a DHL e a Alfandega portuguesa é como um Estado dentro doutro Estado. O poder promiscuo e a cumplicidade é por demais evidente e reflete-se nas atitudes impróprias da DHL e nas despudoradas mentiras a justificar as ações cometidas.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.