46.6
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Não entrega de encomenda, informação falsa de morada inexistente e sem contacto

Pedro Gilberto apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
Encomenda enviada através da DHL Parcel na Polónia no dia 25/11/2020, segundo informação do site Polaco chegou a Lisboa no dia 1/12/2020 e existiu uma tentativa falhada de entrega no dia 2/12/2020, e em 18/12/2020 informação de que a encomenda se encontra no terminal, a partir dái mais nenhuma informação. No site Português sempre o o seguimento de envios sempre devolveu "A informação sobre o seu envio ainda não se encontra disponível". A morada estava correta e constava o meu contacto telefónico, corresponde ao meu local de trabalho, morada onde recebo inúmeras encomendas através de outras transportadoras sem nunca ter ocorrido qualquer problema. O serviço de segurança/porteiro está em funcionamento 24 horas por dia.
Coloquei por diversas vezes estas questões através da forma de contacto proporcionado no site e nunca recebi qualquer resposta ou contacto por parte da DHL.
No site internacional continuo a receber a informação "Current status, SHIPMENT IN TRANSIT, Shipment processed at terminal"
Nem sequer tenho forma de reaver o dinheiro da encomenda pois não consigo provar ao vendedor qual a situação da mesma.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
DHL
11 de janeiro 2021
Caro Senhor Pedro Gilberto,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Tratando-se de um serviço da DHL Parcel (707 10 30 50 / 21 060 82 23 (particulares) / directparcel.portugal@dhl.com), encaminhámos a exposição efetuada à referida divisão para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
11 de janeiro 2021
Aguardo então uma resolução por parte da DHL Parcel
11 de fevereiro 2021
Passados 2 meses finalmente a encomenda regressou à origem, sem qualquer explicação ou contacto da DHL, a morada original onde deveria ter sido entregue estava correta.
Pedro Gilberto avaliou a marca
11 de fevereiro 2021

Não há confirmação da morada no local, não contactam com o destino para confirmar a morada, as explicações dadas resumem-se ao que pode ser obtido no site. É um serviço totalmente automatizado não tendo em conta qualquer reclamação, preocupação ou informação do cliente. Não entregam em moradas perfeitamente explicitas sem se deslocarem ao local alegando que a morada está incompleta. Morosidade inadmissível na entrega, na devolução e em todo o processo.