46.5

Fernandes Ricardo
Fernandes Ricardo apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
Boa tarde.

Passo a informar o roubo a que a DHL submete os clientes , realizei uma compra internacional , o vendedor endereçou os serviços de envio para a DHL aos quais pagou 20Dolares (USD) para um envio mais rápido e cómodo . Até aqui tudo bem.
O que sucede a seguir é que após estes senhores receberem a encomenda no Porto informam que o mesmo foi seleccionado para controlo aduaneiro até aqui tudo bem . Entrei em contacto com os mesmos e prontamente se apressaram a dizer que o ideal era ser a DHL a tratar para maior comodidade do cliente mas que teria que pagar á empresa o desembarque e o trabalho (honorários) estes que se encontram taxados de 0 a 200€ com o valor de 38€ ! Agora pergunto eu como é que a empresa se dá ao luxo de ter a encomenda retida para controlo aduaneiro e no dia seguinte a mesma passa logo para distribuição ? Pago 38€ por um email que eu tenho que anexar na resposta a empresa com a factura detalhada do que paguei ao vendedor para encaminhar para a autoridade aduaneira . Ou seja a DHL fica assim com 38€+20Dollars que o vendedor pagou a empresa para garantir que a encomenda é entregue do ponto A ao B sem custos adicionais.
Assim vai o estado das empresas portuguesas .
Da minha parte não terão mais uma única entrega que seja e irei expor isto na DECO e informar todas as pessoas que me perguntem a cerca da DHL da exploração aos clientes !
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
DHL
8 de outubro 2019
Caro Senhor Ricardo Fernandes,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Fernandes Ricardo
6 de setembro 2020
Continuam a averiguar , assim vai Portugal e as empresas que enchem os bolsos á vontadinha.