46.6
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Pretende cobra-se novamente do custos de envio + direitos de desafandegamento

Antonio de Almeida Pinto
Antonio Pinto apresentou a reclamação
6 de abril 2020
A DHL recusou-se a entregar-me uma encomenda de 50 máscaras proveniente da china, argumentado que se tinha pagar direitos aduaneiros.
A encomenda é dE 50 mascaras para mim, que tenho uma doença crónica cardíaca, e em Portugal não consigo comprar máscaras! E Como sabem estou obrigatoriamente em casa,
As mesmas “As remessas sem caráter comercial (de particulares para particulares) até 45 euros não estão sujeitas a quaisquer direitos aduaneiros nem IVA”
O custo foi de 39,32€ das mascaras e a HDL cobrou pelo envio para Portugal 17,54€ = 56,86€ (US $60.01):
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
DHL
6 de abril 2020
Caro Senhor António Pinto,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
7 de abril 2020
De: Antonio Pinto - NOWO [mailto:antonioap@netvisao.pt]
Enviada: 7 de abril de 2020 08:57
Para: 'despacho particulares (DHL PT)'
Cc: 'acho.particulares@dhl.com'; 'info.portugal@dhl.com'
Assunto: Tracking Comments - NOTIFICAÇÃO [2363792:3347790] ** 8157202874 - direito ao contratidório.

Bom dia

A resposta da DHL é inadmissível.

Ao contrário dos CTT, a DHL pretende ganhar mais dinheiro com esta encomenda, sem se preocupar em informar os serviços da Alfândega.

Já foi feita uma queixa contra a HD ontem, e já tenho uma resposta que vai ser averiguado o aconteceu.

Mais, já enviei para comunicação social todo este dossier sobre o assunto, e nas próximas horas a DHL, ver ter noticias.

Como é óbvio os custos que a DHL quer, não justificam o pagamento das despesas, e como tal, devem devolver de imediato para a China a encomenda para eu ser ressarcido pelo total pago, inclusive as despesas pagas de 17,54€ á DHL na China.

Este fato vai ser comunicado ao vendedor.

Mas o Ministério das Finanças já conhecimento do sucedido, e vai averiguar o comportamento da Alfandego do aeroporto Sã Carneiro neste processo.
DHL
Caro Senhor António Almeida Pinto,

Reportamo-nos às comunicações já trocadas em resposta ao assunto.

Customer Service
DHL Express Portugal
30 de abril 2020
De acordo com o mailing da DHL que de seguida se transfere, a encomenda será entregue hoje.

Assunto: RE: HDL - 8157202874 - Resposta no prazo máximo de 1 dia útil - RECLAMAÇÃO [2371790:3359448] - DIREITO AO CONTRADITÓRIO
Enviada: 29/04/2020 11:49
De: "Claudia Orta (DHL PT)" <claudia.orta@dhl.com>
Para: Antonio Pinto - Gmail <anto.apinto@gmail.com>
Cc: "Jose REIS (DHL PT)" <jose.reis@dhl.com>,"Pedro Oliveira (DHL PT)" <pedro.oliveira@dhl.com>
Caro Senhor António Almeida Pinto,
Agradecemos a sua comunicação e vimos por este meio confirmar ter dado instruções ao nosso departamento Operacional para proceder à entrega do envio com a carta de porte 8157202874 no da de amanhã.
Já recebi a encomenda.