46.7
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Problemas com entregas e falta de profissionalismo por parte do motorista!

André Pereira
André Pereira apresentou a reclamação
4 de agosto 2018

Bem, com muita pena minha tenho de fazer esta reclamação pois em 4 vezes que recorri á DHL como empresa para transportar as minhas encomendas, tive problemas 3 vezes.. Seja por a data de entrega estar errada ou até por atrasos nas entregas.
Mas desta fez foi o seguinte, a minha encomenda veio de Italia para Portugal, e nao houve nenhuma problema nessa fase, tudo rapido e simples. A encomenda deu entrada em Portugal no dia 02-08-2018 e a data prevista para entrega era dia 03-08-2018(6a feira).
Ligámos para o serviço de contacto directo e dissemos que iamos voltar a ser contactados e passado um pouco recebemos a chamada do motorista da DHL que para além de a simpatia não ser todo o seu forte ainda nos deu a encomenda errada.
O motorista deu-nos a guia correta e a encomenda errada e seguiu viagem, assim que ele nos deu a encomenda nos olhamos para a morada e nao era a nossa, mas o motorista já se tinha ido embora (pois ele nem se deu ao trabalho de procurar a casa, parou no meio da rua e disse para irmos ter com ele para nos entregar a encomenda), então nos ligamos para o motorista que nem tinha tido tempo para afastar da nossa rua e disse "vou já ai". O "vou já aí" do sr motorista é muito relativo pois esperamos 35min ao sol para que o sr se dignasse a aparecer e só apareceu após uma segunda chamada telefonica. O sr apareceu de forma anormal, entrou na rua com travagens a fundo e sem qualquer respeito pelas pessoas que ali passavam. Agarrou na encomenda que nos tinha dado anteriormente e levou-a para dentro da carrinha (que mais parecia um carro do lixo, pois pela forma como tratava as coisas e pelo aspeto do mesmo...) segundos depois diz-nos que não tem a nossa encomenda e que talvez esteja no armazem, talvez diz o senhor, o senhor achava ainda que não tinha nada a haver com o assunto e que tinhamos era de ligar para dhl pois ele não tinha nada a haver com isso, e assim fizemos. Atraves do contacto da dhl disseram-nos que a encomenda tinha sido entregue ao motorista e que não sabiam como iam resolver o problema mas que ia ser resolvido e que provavelmente será entregue 2a ou 3a feira. Fiz reclamaçao no supervisor e na dhl em si.

É incrivel, paguei 23eur pelo serviço DHL Express e para além da entrega não ser feita pela DHL Express mas sim pela DHL, pois supostamente não há cobertura na zona, ainda ocorre isto tudo.
Não tenciono voltar a recorrer aos serviços da DHL se não for tudo resolvido da melhor forma e entregue na 2a feira. É uma vergonha o serviço prestado pela DHL.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2018
DHL
6 de agosto 2018
Cara Senhora Marta Tavares,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
André Pereira
6 de agosto 2018
Boa noite.
Hoje dia 06-08-2018 chegou a minha encomenda durante a tarde e até aí ok. O espetacular disto tudo é que o motorista deu-se ao luxo de como pessoa bem educada dizer " Acha que a DHL liga para as reclamações? Eles estam-se a cagar para isso, e da proxima vez que tiver uma encomenda para esta morada vai demorar uma ou duas semanas a chegar"
É incrivel, não sei como mas a DHL continua a supreender pela negativa, foi a ultima vez que recorri ao serviço da DHL. É vergonhoso pessoas deste tipo trabalharem para a DHL.

Pois é isto que temos em Portugal..., será que é preciso formalizar uma queixa na policia contra estes Srs.?
Não sei, mas alguém tem que fazer algo em relação a estas empresas que por serem tão grandes em dimensão se tornam tão pequenos nos seus serviços...