46.3
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Recusa da dhl de entrega de encomenda ao domicilio após tentativa de entregar em morada errada

João Miguel Dias
João Dias apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Segunda feira (Dia 29/06/2020) teria de ser efectuada uma entrega pela DHL parcel Portugal. No entanto, a meio do dia recebo uma mensagem no telemovel a indicar que não foi possível efectuar a entrega. Quando vou ao rastreamento da entrega da encomenda deparo-me com o seguinte.
"Não foi possível realizar a entrega: destinatário ausente."
O que é de todo falso, pois no presente estado de pandemia, estou a mais de 3 meses em casa em trabalho remoto. No mesmo dia entrei em contacto com a DHL parcel Portugal, pois costuma existir uma confusão com moradas com as transportadoras e fui informado que iriam averiguar e que já me ligavam. Passou um dia e voltei a ligar. Voltaram a me informar que estavam a espera de resposta e para eu esperar mais um pouco. Então na sexta feira (dia 03/07/2020) volto a ligar e sou informado que está num pickup e que não me veem trazer a casa sem darem qualquer razão para tal recusa. Sendo eu pertencente a um grupo de risco e tendo em conta a presente pandemia, não tenciono efectuar qualquer levantamento no pickup da DHL. Já efectuei o cancelamento da encomenda com o vendedor e a mesma encomenda terá de ser devolvida pela DHL.

Não considero de todo esta situação normal. Pois desde a incompetência de terem tentado entregar a minha encomenda na morada errada, não terem entrado em contacto que é o que tem sido normal quando andam perdidos ao atendimento telefónico da DHL Parcel estranho, pouco profissional e de nunca me terem dado soluções viáveis onde apenas disseram que tinha de me deslocar a uma Pickup da DHL durante uma pandemia e sendo eu pertencente ao grupo de risco. Penso que toda esta situação foi mal gerida e espero que no futuro efectuem melhoras no vosso serviço que neste caso foi bastante fraco.
Data de ocorrência: 3 de julho 2020
DHL
3 de julho 2020
Caro Senhor João Dias,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
João Dias
31 de julho 2020
Boa tarde. Passado todo este tempo e após ter sido comunicado que se pretendia que efectuassem a devolução do produto ao vendedor, e após comunicar com eles ontem (30-07-2020), foi me comunicado que ainda não tinha sido efectuada a entrega por parte da DHL. Muito sinceramente não estou a perceber o que se passa com este serviço de entregas, onde parece que nem entregam ao destinatário pois tocam as portas erradas, ou não devolveram ainda ao remetente. Espero que também não tenham batido à porta errada...
João Dias
4 de agosto 2020
Ficou resolvida a questão pois no dia de hoje entregaram a encomenda mais de 1 mes depois. Entrei em contacto com o Vendedor e o problema ficou resolvido.
João Miguel Dias
João Dias avaliou a marca
4 de agosto 2020

A DHL parcel falhou na entrega da encomenda tendo ido bater a porta na zona errada. Depois disso, e após vários contactos telefónicos com a marca recusaram a entrega na morada correcta e comunicaram que eu tinha de ir ao pickup point levantar a mesma. Não fui, falei com o vendedor e indiquei que iria ser devolvida pela DHL. Mais de 1 mes depois de tudo isto, aparecem em casa com a encomenda... Posso dizer que não me agradou de todo o procedimento desde o contacto telefonico onde aparentaram que nada podiam fazer, à eventual recusa inicial da mesma de efectuar a entrega após terem ido efectuar a entrega na zona errada. Espero que os processos da DHL e comunicação entre o call center e os encarregues pelas entregas melhore na sua eficácia.