Performance da Marca
46.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
90,9%
Taxa de Solução
30,3%
Média das Avaliações
29,2%
Taxa de Retenção de Clientes
32,1%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Serviço de devolução péssimo

Resolvida
8/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018
Boa tarde,

Venho a escrever isto devido ao serviço péssimo apresentado pela DHL no que vem a devoluções de produtos. Em primeiro lugar, fiz uma encomenda na Amazon, dia 30 de Novembro 2018. Um dia recebo uma notificação no telemóvel, pelos vistos a DHL tento fazer a entrega só que não se "encontrava ninguém na residência", apesar de, eu ter passado o dia todo em casa,ou seja, nem tentaram sequer tocar a campainha para verificar se estava alguém na residência. Isto tudo a decorrer na freguesia do afonsoeiro (Montijo). Após uma conversa telefónica bastante enervante, recebo as minhas encomendas, só para descobrir que o monitor que veio na encomenda encontrava-se danificado. Contactei a amazon, seguindo os procedimentos correctos para uma devolução (imprimir os devidos pápeis incluindo vários com o destino para a devolução e um cujo a entrega é para ser feita à carrier utilizada, neste caso a DHL). Assim, falo com a DHL para iniciar o transporte da devolução, onde a empresa me avisa que tenho de deixar a entrega num ponto de recolha (preferivelmente o mais próximo), uma vez que, a embalagem não tinha o código cujo com quem eu falei necessitava, embora os códigos todos na embalagem ainda lá estão da entrega inicial. Lá fui eu deixar a entrega no ponto de recolha mais próximo, no meu caso o centro de recolha da DHL no estabelecimento do ELECLERC Montijo. Ao chegar lá e explicar os acontecimentos e que a entrega era para devolver ao enderço indicado nos pápeis, fiquei com a impressão de que os funcionários não faziam a mínima o que fazer. Uma estava a "scanear" os códigos todos da embalagem incluindo aquele fornecido pela Amazon para a devolução (Não percebi porquê) e finalmente quando encontrou a códgio de barras que precisava indicou que estava tudo bem e que me foi enviado uma mensagem (confirmo que sim no telemóvel) então vou-me embora. Voltando, uma semana depois para outra devolução de outra entrega que se encontrava danificada (Hoje, 6 de Dezembro 2018) encontrou que a primeira entrega ainda lá estava (visto que a Amazon deu-me um prazo de 1 mês para fazer a devolução, depois serei descontado pelo preço do produto) fiquei bastante irritado, aparentemente estava algo "mal" com os códigos e que a DHL é que supostamente vinha a minha residência efetuar o transporte da entrega, atenção, só para relembrar que avisaram-me para ir para um ponto de recolha. Para além disso, os funcionários repetiram o mesmo com o produto da segunda devolução, isto é, "scanearam" códigos de barra aleatórios ate encontrar aquele que foi preciso. Em conclusão, encontro-me altamente desiludido e irritado com o serviço prestado. Não só, mas também já contactei a amazon com o serviço "ótimo" prestado pela DHL.

Obrigado pela atenção,

Um cliente irritado, Mark Bernlochner.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
DHL
14 de dezembro 2018
Caros Senhores,

Confirmamos que a DHL Express já procedeu à análise e resposta da reclamação apresentada à atenção da Direção sobre o referido assunto no passado dia 12/12/2018.

Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a melhor compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
16 de outubro 2019

A resolução foi bastante rápida. De resto, ainda não tive mais nenhuns problemas com a marca. Tem sido bastante eficiente nas entregas.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.