46.7

DHL Express - Taxas aduaneiras / encargos

Augusto Forray de Barros
Augusto Barros apresentou a reclamação
25 de dezembro 2019
Comprei um artigo de baixo valor, fora da comunidade europeia.
A encomenda estaria em trânsito, com data prevista de chegada a26 do corrente.
Em sequência, contactei os escritórios do Porto onde me foi dito que teria de pagar taxas aduaneiras no valor de 23% e um valor de mais de 30€ pelo serviço de desalfandegamento???
Mais, que caso não desse andamento ao processo estaria sujeito ao pagamento de taxas de armazenamento de cerca de 5€ por dia??m
Que poderia fazê-lo particularmente, mas teria de ir duas vezes ao "aeroporto".
Dado que as chamadas telefónicas são monitorizadas,
Portanto, agradeço o favor de informar, de acordo com o procedimento instituído, saber se um mercadoria pode ser taxada, antes mesmo de chegar ao país, e, muito menos, que não seja possível, em 2020, evitar 2 deslocações, "ao aeroporto...", com os meios informáticos existentes e com os investimentos feitos em segurança fazendo o envio de documentos referentes a uma encomenda.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2019
DHL
2 de janeiro 2020
Caro Senhor Augusto Barros,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a averiguar o reportado e entraremos em posterior contacto assim que possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal
Augusto Forray de Barros
Augusto Barros avaliou a marca
5 de janeiro 2020

Entendo que se trata de uma instituição bastante desorganizada, com pessoal pouco preparado e qualificado para tratar com público - quando uma questão sai do âmbito geral, o caldo entorna - argumentos como senão terá despesas ou incómodos ou outros custos... são usados qdo se torna evidente a incapacidade de dar uma resposta pertinente fundamentada e sensata. Demorados a responder e pouco elásticos na resolução de questões. A evitar, se possível - alternativas abundantes no mercado, com preços convidativos e de trato muito mais agradável!

Boa tarde, Como conclui o processo? Pagou todas as taxas, e custos da DHL e recebeu a encomenda? Ou cancelou o processo? Ou não recebeu o artigo, o mesmo foi devolvido ou ficou retido? Mesmo assim teve de pagar alguma coisa? (Respostas a estas questões poderá ajudar outros a tomar decisões sobre como agir em situações idênticas) Obrigado