46.7

DHL Express - TODO O CUIDADO È POUCO

Marco Alexandre Martins Fortunato
Marco Fortunato apresentou a reclamação
27 de janeiro 2018

Venho por este meio informar, que no dia 7 de Janeiro de 2018 procedi á compra de um smartphone no site SunSky e efetuei o pagamento via PayPal.
Ao escolher o método de envio solicitei um montante extra para que a encomenda chegasse até mim de forma mais eficaz e rápida. Acontece que escolhi a transportadora DHL Express visto ser uma empresa com boa reputação a nível mundial.
No dia que a encomenda foi-me enviada recebi uma mensagem no meu telefone da transportadora DHL a informar que a data de entrega seria dia 18 de Janeiro até ao final do dia. Sendo que o dia de entrega previsto chegou e não recebi nem a encomenda nem mensagem do porquê do sucedido.
Ontem, ao final do dia fui verificar em que estado se encontrava a minha encomenda no site DHL com a referência 4089202471 e para minha surpresa vejo lá que a dita encomenda se encontra em processo se desalfandegamento desde o dia 15 de Janeiro de 2018.
O motivo pelo qual venho aqui expor esta situação é que a transportadora não me informou de nada através de qualquer meio de comunicação e posteriormente recebo para pagar no ato da entrega taxas de desalfandegamento e armazenagem por parte da DHL no valor de 103,89€ e custando o produto 229,10€.
No meio disto tudo, o que não percebo é como a transportadora me cobra custos de tudo e mais alguma coisa e quem teve que tratar de todo o processo de desalfandegamento praticamente fui eu e que nem tiveram a dignidade de me avisar que a encomenda estava retida na alfândega á espera de documentação.

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2018
DHL
29 de janeiro 2018
Exmo. Sr. Marco Fortunato,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos analisar o exposto e voltar ao seu contacto com a melhor brevidade possível.

Lamentamos os inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal