DHL Express

Art's - Business & Hotel Centre
Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
1990-085 Lisboa

info.portugal@dhl.com

DHL Express - Valor absurdo pago por um serviço que não pedi!

Bruno Carvalho apresentou a reclamação

Eu encomendei um telemóvel pela GearBest na passada quarta-feira dia (01/11/2017), paguei pelo mesmo 90 euros, no envio escolhi a DHL pois era o que oferecia a entrega mais rápida, pelo envio (as outras opções eram gratuitas) paguei 6 euros mais um extra de 3 euros pelo seguro.
Na quinta-feira (02/11/2017) recebi a mensagem que a encomenda iria chegar segunda-feira (06/11/2017), passado 1 hora recebi outra mensagem que dizia que o envio estava sujeito a Despesas Aduaneiras + Honorários DHL, eu liguei para lá e fui informado que era para enviar os documentos do comprovativo de compra + NIF mas que a encomenda ainda não tinha chegado a Portugal. (Ainda não chegou a Portugal e já está sujeito a despesas aduaneiras?!). Enviei os documentos e o NIF e recebi um email a dizer que estava tudo tratado, na sexta-feira (03/11) recebi a mensagem que iria receber a encomenda naquele mesmo dia (não era segunda!?), liguei novamente para lá e fui informado que poderia alterar a data de entrega para segunda (dia previamente agendado) e que teria ainda de pagar um total de 68,14 euros ao estafeta (COMO!?), sim , eu fui obrigado a pagar mais 70%, e porque? Porque a DHL cobrou um total de 30,30 + IVA por um serviço que eu nunca pedi! Poderia perfeitamente ter ido levantar o produto à alfandega e pagar os respetivos encargos que rondariam os 35 euros.
Aconselho assim a todos que comprarem produtos internacionalmente que não os mandem vir por DHL. Fico assim a aguardar resposta da empresa.
Obrigado pela atenção.

08 Nov2017
DHL Express adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Bruno Carvalho,

Agradecemos a sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Iremos verificar o exposto e comunicar perante o mesmo assim que possível.

Lamentamos desde já os inconvenientes e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
DHL Express Portugal

DHL Express está a aguardar resposta do utilizador