Performance da Marca
46.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
31,1%
Média das Avaliações
28,8%
Taxa de Retenção de Clientes
31,1%
Ranking na categoria
DHL Express Portugal, Lda
  • 707505606
  • Art's - Business & Hotel Centre
    Avenida D. João II, Lote 1.18.01, Bloco B, 4º Parque das Nações
    1990-085 Lisboa
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Motorista que se recusa a fazer entregas e dhl recusa resolver caso disciplinar interno

Sem resolução
1/10
Gonçalo Almeida
Gonçalo Almeida apresentou a reclamação
9 de agosto 2022 (editada a 11 de agosto 2022)
Para fins de identificação interna, a reclamação é refente ao motorista da viatura 30, no caso, que fez no dia 08/08/2022.
Sendo uma encomenda da DHL Parcel, aguardo pelo comentário do costume da DHL Express, remetendo para a DHL Parcel, que ignorará completamente a queixa apresentada.
Pela sétima encomenda seguida, o motorista em questão, em vez de fazer o seu trabalho e vir entregar a encomenda, decide falsificar um documento eletrónico, dizendo que foi à morada de entrega e que o destinatário estava ausente (o que é totalmente falso). Após isto, cerca de 3 minutos depois de constatar que "não está ninguém na morada", o motorista entrega no posto de recolha que mais lhe convêm, que nem é o mais perto, ficando a cerca de 30 minutos de carro da morada de entrega (ou seja, constantemente este motorista nota que não está ninguém na morada e em 3 minutos percorre mais de 20 km de estrada para entregar no ponto Pick Up). De todas as 7 encomendas, até agora, tive de perder quase uma hora em espera para a DHL Parcel atender o telefone e garantir que iriam apresentar uma queixa interna contra o motorista, pedir averiguações ao centro operacional de Coimbra e pedir para o motorista ir recolher e entregar no dia seguinte. Após isto, no dia seguinte, o motorista não lhe apetecendo nunca vai levantar a encomenda, só indo passado dois dias de a ter deixado no ponto Pick Up. Quando contacto a DHL Parcel, no dia seguinte (ou seja quando novamente o motorista não lhe apetece fazer o trabalho dele) dizem que foi apresentada queixa do motorista, e que o centro operacional de Coimbra garante sempre que a entrega se deveria ter processado no dia seguinte à falsificação de tentativa de entrega. Centro operacional que se recusa a esclarecer o porquê de esta situação continuar a acontecer, inclusive ignorando os sucessivos pedidos dos agentes de Apoio ao Cliente.
Na última encomenda, foi-me garantido, que após várias queixas minhas e de várias outras pessoas, o falsificador de documentos eletrónicos em causa foi afastado (confesso que não percebi se foi afastado da rota ou mesmo da empresa) e que nunca mais teria qualquer problema. Ora, na encomenda seguinte, cá estamos nós outra vez, com o mesmo motorista a fazer o mesmo de sempre. Esta situação vem se arrastando há um ano e meio, sendo que anteriormente do excelente profissional que fazia esta rota, nunca tive razão de queixa (chegou a haver dias em que não conseguia cá vir fazer a entrega e ligou a informar e pedir desculpa, nunca tendo forjado tentativas de entrega nem deixado em pontos Pick Up).
Neste momento esta situação é insustentável, todas as vezes que tenho uma encomenda com a DHL já sei que irá ser todo um outro filme. Um motorista que se recusa a fazer entregas e uma empresa que se recusa a resolver este problema. Para que serve afinal uma transportadora se não entrega as encomendas?
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Gonçalo Almeida
10 de agosto 2022
Pelo terceiro dia, a encomenda não será entregue. O estafeta não quer claramente trabalhar e a DHL nada faz para resolver o problema.
Gonçalo Almeida
10 de agosto 2022
A DHL parcel foi contactado perto das 17h, onde fui informado que o Centro de Operações de Coimbra está ao corrente do assunto, e em constante contacto com o motorista, garantinto que ainda seria entregue até ao final do dia. Mais informaram que era uma situação já identificada e tudo estavam a fazer para resolver o problema. Mais uma vez a indisciplina desta estafeta ganhou, não sendo nada entregue na morada em causa. Claramente a DHL e o Centro Operacional de Coimbra não se importam com a percepção que a marca tem, nem com o tratamente aos clientes, já que, por mais identificada que a situação esteja, o estafeta continua a fazer como bem lhe apetece.
Gonçalo Almeida
11 de agosto 2022
Hoje, pelo quarto dia, o estafeta voltou a fazer da DHL e do cliente aquilo que bem lhe apeteceu. Após contactar a DHL e a DHL contactar o motorista, o mesmo disse que até passou no posto, mas que na hora que costuma passar por aquele local, o posto estava fechado. Mais, o mesmo admitiu que não tinha passado lá na terça feira, nem na quarta feira, apesar de ter ordem para fazer o mesmo. Hoje, como estava fechado na hora de almoço do posto, foi como se nada fosse com ele. Segui e pronto, mais um dia se foi. Claramente a DHL e o Centro Operacional de Coimbra não se importam com a percepção que a marca tem, nem com o tratamente aos clientes, já que, por mais identificada que a situação esteja, o estafeta continua a fazer como bem lhe apetece.
DHL
11 de agosto 2022
Caro Senhor Gonçalo Almeida,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que foi encaminhada para a divisão correta para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
Customer Service DHL Express Portugal
Gonçalo Almeida
11 de agosto 2022
Aguardo a resposta da DHL Parcel a tudo o que foi apresentado.
Gonçalo Almeida
Gonçalo Almeida avaliou a marca
30 de dezembro 2022

Péssimo.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.