46.3
  • info.portugal@dhl.com

DHL - Preços muito elevados

Iulian Negru apresentou a reclamação
13 de janeiro 2017

Fiquei muito desencorajado por ter feito uma compra no valor de 341,56 euros e depois em vês de pagar um valor de aprox 79 euro (23% do valor da compra) para desalfandegamento eu tive que pagar 168,55 euros (quase 46% IVA) para os Serviços Aduaneiros (Direitos???=15,38 + IVA Alfandega=153,17eur) . Isto é de mais.
Depois paguei 74,60 Euro mais para a intervenção da DHL no Desalfandegamento.
Não entendo por que tanto? Em total a minha compra ficou por 341,56 + 168,55 + 74,60 = 584,71 euros
Muito obrigado as essas empresas por me motivar a não .....

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2017
DHL
19 de janeiro 2017
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição registada, alvo da nossa melhor atenção.

Teremos todo o gosto em poder analisar e esclarecer a situação reportada, solicitando no entanto a amabilidade de nos poder facultar o número de carta de porte ou, em alternativa, o número da fatura das despesas aduaneiras.

Poderá por favor facultar essa informação por esta mesma via ou através do endereço de email info.portugal@dhl.com

Atentamente,

Serviço de Clientes
DHL Express Portugal
20 de janeiro 2017
Bom dia. Agradeço pela vossa resposta. N/ordem: 2017PT00001560105054
DHL
25 de janeiro 2017
Estimado Cliente,

Agradecemos a resposta e informação prestadas.

Lamentavelmente, com o dado que nos facultou não nos é possível identificar a situação exposta.

Vemos-nos, por esse motivo, obrigados a solicitar que nos possa identificar o número de carta de porte (número de identifica o transporte, composto por 10 dígitos) ou, c aso tenha em sua posse a fatura emitida pela DHL relativamente ao pagamento dos valores de desalfandegamento, o número dessa fatura (iniciado pela letra L ou P, seguida de caracteres numéricos)

Atentamente,

Serviço de Clientes
DHL Express Portugal
26 de janeiro 2017
Boa tarde..

veja aqui a fatura

obrigado
Esta resposta tem um anexo privado