Di Casa Restaurante

Di Casa Restaurante - Uma Experiência a não repetir

Luis Manuel de Lemos e Sousa Amaral
Luis Amaral apresentou a reclamação
7 de agosto 2016

Como é habitual, quando um aniversariante “(Mulher)”resolve festejar, escolhe Restaurante em sítio/local elegante/belo, ou seja, a escolha é mais de vertente emotiva de que qualitativa.
E lá fomos nós (6-Agosto), um grupo de cerca de 20 pessoas, ao Restaurante Di Casa, V. N. Gaia. A envolvente exterior, é realmente um lugar belo. Chegados ao espaço em si (20H40m), a Aniversariante alegou que tinha pedido mesa para a zona exterior/esplanada (devido ao calor 29,5º) mas que tal tinha sido negado. E assim lá nos fomos sentando, em cadeiras elegantes, com encosto ideal para actividade de café (ergonomia costas inclinadas para trás). Por cima de mim, tinha candeeiro com um grande abajur, e agarrado ao mesmo, um longo fio de teia de aranha até ao tecto onde liga o fio eléctrico, próximo do copito do ligador que está descaído. Pensei cá comigo “Aranhas”; vou ter sorte. E lá veio a lista para escolhermos. Reparei que na mesma, não consta o Menu Giuseppe que ia pedir para dois (Eu e a minha Esposa): * PROIBIDO *://www.dicasa.pt/?page_id=5040
Ao inquirir a menina sobre tal Menu (que mostrei numa folha impressa do site) , pareceu desconhecer, mas que ia perguntar ao Chef. Passados instantes, lá veio a resposta, que esse Menu só com reserva antecipada! Todos os itens individuais desse Menu, estavam na lista normal, ou seja podia pedir os mesmos, mas o Menu não! Franzi o sobrolho e pensei a “aranha” não me vai dar sorte., ou estou aqui a ver má vontade. Resolvi então pedir um Hambúrguer DIcasa. Instantaneamente a menina advertiu que era um prato demorado, e ia demorar 25 minutos a confeccionar! Parece que me estavam a empurrar para as massas ou algo semi-pronto! Ainda disse que era para eu ficar prevenido, isto às 21H00). E lá aguardei pacientemente. Durante o tempo de espera, o Ar começou a ficar irrespirável, e a temperatura por volta dos quase 30º, talvez pela forte actividade do forno, e falta renovação Ar e eventual avaria do Ar condicionado. Comecei a destilar e a sentir odores de comida! Passados 40 minutos (21H40m), lá chegou o famoso Hamburguer. Como se pode ver na foto a maioria das batatas fritas estão queimadas, e o bocado de salada a acompanhar não tinha tempero. Franzi de novo o sobrolho, e disse para mim, é melhor não estragar a festa da Aniversariante.
Assim fiz o papel de quem está no McDonalds, comi aquilo que estava comestível, e deu para enganar a fome. A reacção de outros presentes foi semelhante à minha, mas para não estragar a festa, esboçamos sorrisos de tudo perfeito. Assim mal acabei, fui até ao exterior, onde estavam 29,5º mas o ar era respirável.
Pelo Hamburguer e meio jarro de Sangria, paguei 17,50€, e não escrevi no livro amarelo, em atenção à Aniversariante.
Fica aqui o meu alerta!!

Data de ocorrência: 7 de agosto 2016