Dianagás SA

Dianagás - Corte de gás

José João Sardinha Cabaceira
José Cabaceira apresentou a reclamação
14 de dezembro 2017

Eu, José João Sardinha Cabaceira, CC 11336813, venho por este meio apresentar o meu total desagrado pela seguinte situação:
Hoje, dia 14 de dezembro de 2017, pelas 17:30h, fui confrontado com o corte de gás. Este corte deveu-se a uma inspeção realizada pela alteração de titular de contrato. Após pedir ao inspetor que não procedesse ao corte, o mesmo disse arrogantemente que ia cortar o gás e caso retirássemos o selo que nós nem sabíamos o que ele era capaz de nos fazer.
Em março, recebi os técnicos do contrato funciona, que garantiram que toda a instalação estava sem problemas, pois temos o contrato funciona plus. Mas para este inspetor isso não conta.
Esta situação era perfeitamente ultrapassável, pois tinha-me comprometido a resolver o problema em 24 horas, uma vez tudo funcionava bem se não fosse ligado o exaustor, mas o sr inspetor fez questão de dizer se nós sabíamos com quem é que estávamos a falar.
Voltámos a pedir que não o fizesse sob compromisso, assinado se assim fosse entendido, uma vez que o aquecimento é a gás e temos 3 crianças em casa, sendo que duas têm 11 meses. É necessário aquecer biberons e banhos. A resposta foi clara por parte do inspetor, nem que tivéssemos 4 ou cinco, ele não queria saber de nada.
O técnico que acompanhava o inspetor foi sempre compactuando com o inspetor, tentando perceber a nossa parte, inclusive ainda sugeriu que desligando o exaustor poderíamos passar mais esta noite, claro que o inspetor não autorizou.
O desumanismo, a intransigência, a má educação, as ameaças, foram uma constante.
Pergunto se são estas as pessoas que trabalham com as vossas empresas, pois sinceramente pensava que não. Mais digo que o aparelho que ambos diziam estar estragado, funciona perfeitamente, envio figura em anexo. Mas vou substituir na mesma, pois já tem 10 anos e não pretendo correr riscos.
Pretendo desta forma apresentar queixa contra o inspetor Carlos Cid, infelizmente não sei para quem trabalha, mas para vós deve ser fácil identificar.
Envio também em anexo o relatório que o sr. Inspetor realizou, onde fica provado a má vontade do mesmo, uma vez que aparecem 0 ppm com exaustor desligado.
Peço por favor que desbloqueiem esta situação urgentemente, pois as noites em Évora são muito frias.
Desde já o meu obrigado pela atenção
José Cabaceira

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2017

Exmo. Senhor,

Na sequência do seu contacto de dia 16 de dezembro, relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 15168917 sobre a inspeção à instalação de gás natural, informamos que este tema não se encontra no âmbito comercial da empresa Dianagás, pelo que sugerimos que contacte os serviços do Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.dianagas@galpenergia.com ou para o nº. 808 200 341.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail dianagas@galp.com ou do número 808 500 010 (dias úteis das 09h às 21h).

Iolanda Reis
Dianagás