Academia Lpp, Lda
  • Rua Camilo Castelo Branco, n.º 2, 4º Esq.
    1150-084Lisboa
  • info@dietacademy.pt

Diet Academy - Uso indevido de dados pessoais para fins comerciais

Alexandra Figueiredo
Alexandra Figueiredo apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Após dezenas de contatos desta empresa para fins comerciais/vendas/marketing, sempre solicitando para que não voltassem a utilizar o meu contato pessoal para os efeitos descritos e sempre sem sucesso porque os telefonemas se repetem semanalmente desde Dezembro, no passado dia 20 de Janeiro, já como última tentativa depois das 20 inglórias em que o meu pedido por direito nunca foi satisfeito, enviei por escrito email a solicitar que não voltassem a usar o meu contato. Respondeu-me o Diretor Geral - * - dizendo que não voltaria a acontecer. Pois, esta semana, já aconteceu mais 2 vezes e, como se não bastasse, as operadoras/colaboradoras ainda são mal educadas e respondem ao telefone como se a chamada tivesse que continuar em termos comerciais, mesmo depois de solicitar que não volte a acontecer.
Ora tal sucedido, carece de crime e manifesta uso abusivo do contato pessoal sem autorização.
Esta empresa está a cometer um crime sucessivamente.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
Diet Academy
8 de abril 2022
Exmaº Sra
Após a sua reclamação, desencadeamos um processo interno de averiguações, e foi detetado que os contactos decorreram de um erro informático, que implicou que não tenha ficado registada a sua recusa em contactos posteriores. A situação já se mostra no entanto resolvida e, embora esta reclamação já se encontrar resolvida após conversa tida entre a Exmaº Srª e o nosso director geral queremos mais uma vez pedir desculpas por todo o transtorno causado.
Melhores cumprimentos
Diet Academy