48.3

Digal - Corte indevido

Ramon Juan
Ramon Juan apresentou a reclamação
22 de outubro 2021
A empresa OzDigal após 2 anos que estou com ela na minha casa, cortou o serviço sem enviar NENHUMA NOTIFICAÇÃO DE aviso prévio no dia 21/10/21, sem contar que no dia 05/10/21 foi debitado em minha conta o mesmo valor que essa tal empresa estar afirmar que não foi pago.
Agora querem que eu page 30€ para reabrir o serviço!!!!! Não valem nadaaaa!!!
Data de ocorrência: 21 de outubro 2021
Digal
22 de outubro 2021
Exmo. Senhor Ramon Juan,
Na sequência da reclamação apresentada no “Portal da Queixa”, vimos pelo presente reiterar a informação já prestada pelas nossas colaboradoras no dia 21/10/2021. Nesse sentido, reiteramos os seguintes factos:
• Na modalidade de pagamento por débito directo, a Digal entrega mensalmente no local de consumo um aviso de cobrança, informando quanto à realização do débito em conta e indicando o valor e o mês correspondente, o que nesta situação se verificou, com referência ao mês de Agosto/2021, no dia 19/08/2021.
• O débito da factura do mês de Agosto/2021 foi enviado à cobrança com data de 04/09/2021, tendo sido devolvido pela sua entidade bancária com a indicação de “insuficiência de fundos”. No entanto, a Digal procedeu à emissão de um segundo aviso de cobrança através do envio da n/ carta a 24/09/2021, tendo sido facultada não só a indicação de que o mês Agosto/2021 se encontrava por liquidar, como também a informação de que, a situação teria de ser regularizada até ao dia 06/10/2021.
• Perante a ausência da recepção do referido pagamento, foi enviado no dia 13/10/2021 um SMS com a indicação dos dados para efectuar o pagamento até ao dia 14/10: Lembramos que continua em divida o valor € 46,80 ref devolucao DD, efectue pagt no MB ate 14/10 Ent 20820 Ref 500 026 917. Obg
• No dia 15/10/2021 foi feita uma nova tentativa de contacto mas sem sucesso e enviado um email com uma referência válida por 24h para efectuar o referido pagamento da factura de Agosto/2021.
• Não tendo sido recepcionado o pagamento relativo à factura vencida, foi processada a emissão automática da ordem de interrupção de fornecimento de gás a V/Exa., no dia 21/10/2021, originando despesas efectivas com a deslocação do técnico para fechar e reabrir o gás, razão pela qual foi apresentado a V/Exa. o montante de 30,00€ (trinta euros) previsto contratualmente e destinado ao ressarcimento das despesas geradas por tal deslocação.
• Esclarecemos ainda que o valor de € 46,80 debitado automaticamente na sua conta bancária a partir do dia 04/10/2021 foi referente à factura do mês de Setembro/2021.
• Por último, reiteramos a informação que para efectuar o pagamento dos valores em divida e procedermos ao restabelecimento do fornecimento de gás, deverá V. Exa. contactar o nosso serviço de apoio ao cliente – 219 243 743, afim de ser disponibilizada uma entidade e referência MB, válida por um período de 24h.
Na certeza de termos contribuído para o esclarecimento do assunto em análise, continuaremos empenhados em prestar um serviço de qualidade aos nossos Clientes e esperamos poder contar sempre com a sua preferência.

Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso 2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743