Digiconta - Soluções Tecnológicas, Lda.
  • Estrada da Outurela, 118 - Parque Holanda - Edifício Holanda 1
    2790-114 Carnaxide
  • clientes@digiplanet.pt

Digiplanet - Pagamento efetuado, mas não reconhecido

PAULO SÉRGIO ADRIANO LOPES
PAULO LOPES apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
Efetuei ontem a compra de um portátil HP e paguei por intermédio do meu cartão de crédito 450 euros, sendo que a Digiplanet usa a EasyPay como processadora de cartões, sendo que somos direcionados para um API da EasyPay para processar o pagamento. Durante o processo houve um erro na EasyPay (deu erro no ecrã) e foi-me cobrado e debitado o valor de 450 euros no cartão, mas a loja Digiplanet não recebeu a confirmação do pagamento pelo que não me envia o produto. Como a responsabilidade é da Digiplanet ela tem de resolver com a área técnica da EasyPay o problema e enviar-me o produto e não dizer para eu resolver junto do meu banco, porque o meu banco efetuou o pagamento, não tem nada que possa fazer.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
PAULO LOPES
19 de agosto 2022
Ainda sem resposta! Imagina o serviço de clientes, a assistência técnica etc. Simplesmente não existe!
Digiplanet
19 de agosto 2022
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto e comentário, que mereceram a nossa melhor atenção.

Após análise verificámos que esta situação já tinha sido reportada e esclarecida através de contacto telefónico. Permita-nos reiterar que a sua encomenda nunca foi processada e por isso não dispomos de uma ordem para expedição do produto.
Após contacto telefónico com a Easypay fomos igualmente informados que o seu caso se encontra acompanhado pela mesma, sendo que o valor da compra nunca foi retirado da sua conta, tendo ficado apenas em cativo pelo seu banco.
Da mesma forma reiteramos que o assunto se encontra pendente da sua instituição bancária que deverá desbloquear o valor que se encontra cativo.

Lamentamos esta situação e que tenha sentido que não existia acompanhamento da nossa parte, mas efetivamente a compra não foi processada no nosso sistema.

Agradecemos desde já o seu comentário que nos permite melhorar continuamente o nosso serviço.

Caso necessite de mais algum esclarecimento adicional encontramo-nos disponíveis através dos canais disponíveis na nossa página.

A Equipa de Qualidade da Digiplanet
PAULO LOPES
20 de agosto 2022
Acho muito engraçado a resposta pela equipa de "qualidade" pois a Digiplanet não faz a mínima ideia do que é isso de "qualidade"... Quando referem em contato telefônico esquecem de referir que fui eu que liguei e só após muita insistência a "faz tudo" atendeu o telefone de um modo rude (grosso) recusando entrar em contato com a Easypay (fornecedora de processamento de cartões) para resolver o problema com o pagamento, dizendo "que não tem de fazer nada, ou entra na conta bancária ou não entra, se quiser que vá eu atrás..." como se a Easypay fosse minha fornecedora e eu tivesse a capacidade contratual de questionar alguma coisa a eles (mesmo assim a Easypay demonstrando o que é satisfação de mercado e atendimento ao cliente, mesmo eu não sendo cliente, teve toda a atenção comigo), não demonstrou nenhum interesse em ter uma venda bem sucedida, não demonstrou interesse em conversar com um cliente, mantendo sempre uma atitude grosseira e arrogante. Ademais, por e-mail pedi para não cancelarem a encomenda e fizerem se podia pagar por Multibanco, o que até hoje não obtive resposta, simplesmente cancelaram a minha encomenda! Na verdade demonstraram a todo momento não ter interesse em vender. Quanto às informações que obtiveram da Easypay, que estão desatualizadas, foi mais uma vez a Easypay que ligou para vocês e vos posicionou, depois de muitas tentativas, conforme me foi confidenciado. Resumindo, a Digiplanet não sabe o que é qualidade, atendimento ao cliente, satisfação de mercado, assistência, atender o telefone, etc etc... Acrescento que há mais de uma semana que fiz outra encomenda, mesmo produto, pagamento por COD e até ao momento nem produto, nem telefonema, e-mail etc etc...
Digiplanet
22 de agosto 2022
Boa tarde Exmo. Sr. Paulo Lopes,

Acusamos e agradecemos desde já os seus comentários que mereceram a nossa melhor atenção e nos permitem melhorar continuamente os nossos serviços.

Relativamente à outra encomenda, permita-nos informar que a mesma foi confirmada em sistema no dia 16 de Agosto e que se encontra em distribuição, não tendo ainda sido entregue por destinatário ausente. Em breve terá o seu equipamento, que esperamos que vá de encontro às suas expectativas.

Caso necessite de mais algum esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,

A Equipa de Qualidade da Digiplanet
PAULO SÉRGIO ADRIANO LOPES
PAULO LOPES avaliou a marca
19 de setembro 2022

Os produtos da loja são ótimos, comprei um notebook a um excelente preço, como novo e é excelente! Agora o atendimento e a vontade de resolver são péssimos.