Digiset, Lda

Digiset - Mau serviço / negligência

Vera Bettencourt
Vera Bettencourt apresentou a reclamação
5 de agosto 2016

Apresento a minha reclamação através dos dois e-mails que escrevi à Digiset e da resposta que me foi dada:

1º e-mail – dia 20/07/2016
"Boa tarde.
Estive na vossa loja segunda-feira, dia 18, para imprimir 24 postais. Passei as imagens ao vosso funcionário por e-mail e pedi um papel adequado a postal, que não borrasse a escrita.
O funcionário imprimiu os postais de imediato. Ficaram horríveis. Completamente diferentes da imagem que se via no computador.
Eu disse que estavam diferentes e que não gostava. Ele explicou-me que vai uma longa distância da imagem que se vê no ecrã à que sai da impressão e que eu não conseguiria nada melhor com a imagem que tenho. Paguei €10,50 e fui para casa.
Entrei em contacto com a designer que me recomendou a Digiset. Ela disse que realmente a minha imagem não tem grande qualidade, mas que o funcionário deveria ter feito testes, para me mostrar, antes de imprimir o trabalho todo.
Hoje fui à gráfica com a qual costumo trabalhar - Let's Copy - enviei-lhes exactamente o mesmo e-mail e fiz o mesmo pedido: postais com imagem igual à do ecrã e com aceitação da escrita. A funcionária fez um teste e explicou o uso de determinado papel e máquina para obter o resultado que eu desejava. Aceitei. Ficou óptimo. O preço foi €5,20.
Anexo imagens – o postal pequeno, já recortado é da Digiset: imagem horrível; tinta à prova de água, com 24 horas de secagem, toda borrada.
Perante isto, não resta dúvida de que fui muito mal atendida e venho pedir a devolução do meu dinheiro.
Fico a aguardar resposta.
Vera "

Resposta da Digiset – dia 23/07/2016
"Bom dia D. Vera
Li a sua reclamação e fui saber o que se passou com o seu trabalho.
Considero que o André fez o que teria de fazer:
- Alertar a senhora para a fraca qualidade da imagem.
- Executar uma prova para a senhora ver como ficava a impressão
- Quando questionado sobre a diferença entre o que estava impresso e o que via no monitor, informar que tal acontece efetivamente, é para isso que servem as provas impressas.
Entendo portanto, que se a senhora não gostava do que estava impresso, única e simplesmente não mandava imprimir a quantidade total.
Com os melhores Cumprimentos
José Moura"

Perante a resposta do Sr. José Moura surgem duas hipóteses: este Sr. não leu a minha mensagem e o funcionário André mentiu ou este Sr. negligenciou-a.
O funcionário André não me alertou para a fraca qualidade da minha imagem nem executou qualquer prova para eu ver como ficava a impressão. Como referi no meu e-mail, “o funcionário imprimiu os postais de imediato”. Só depois de eu dizer que não gostava se justificou e mentiu, dizendo que eu não conseguiria melhor impressão.
Se me tivesse sido facultado o direito de ver uma prova impressa, eu jamais teria pedido para prosseguir com a impressão da quantidade total dos postais. Qual a necessidade de pagar para imprimir algo que não me satisfaz e ter de perder tempo com reclamações?
Tendo em conta o atendimento do funcionário André, a afirmação do Sr. José Moura: “é para isso que servem as provas impressas”, chega a ser um irónico insulto.

Voltei a escrever ao Sr. José Moura alertando-o para o equívoco – dia 23/07/2016
“Bom dia Sr. José.
Não leu a minha reclamação.
O funcionário não me alertou para a fraca qualidade da minha imagem nem executou qualquer prova. Conforme escrevi, entregou-me imediatamente o trabalho impresso. Só falou na qualidade da minha imagem depois de eu dizer que não gostava. Mas aí já tive de pagar.
Peço-lhe que leia o meu e-mail atentamente, fale novamente com o seu funcionário e me volte a responder.
Obrigada.
Vera”

Não obtive qualquer resposta.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2016