51.9
Digital Empire Discount, S.L.R.

Digital Empire - Foi enviado pela segunda vez o monitor errado

Renato Cabral apresentou a reclamação
23 de outubro 2020
Fiz a compra do monitor AOC CU34G2X pelo site da loja no dia 3 de outubro. A encomenda foi entregue no dia 12 de outubro, porém o produto entregue foi o AOC CU34G2, um modelo inferior e mais barata do que o monitor pago. Estive desde as 9h30 até às 13h30, que é o horário apresentado no site de apoio ao cliente, a tentar telefonar e não tive sucesso.

Enviei um email no dia 12 de outubro a descrever o sucedido. Segundo a loja, este e-mail é respondido em 24h, o que não chegou a acontecer.

Só após ter publicado uma reclamação (#47575220) no dia 13 de outubro, é que tive resposta por telefone no mesmo dia, onde me indicaram um "número de caso" para eu colocar na encomenda e que iriam entregar me o monitor correto apenas quando já tivessem o outro monitor de volta ao armazém.

Depois do telefonema, dei a reclamação #47575220 como resolvida uma vez que já me tinham dado o ponto de situação sobre o assunto, onde me indicaram que o monitor que comprei estava de facto em stock e que iria ser enviado apenas depois de ser recolhido o monitor errado.

Na quarta feira dia 14 de outubro, enviei um email onde perguntei pela data de recolha do monitor errado, ao qual responderam que não sabiam nem que tinham o contacto do estafeta e pediram me para aguardar.

No final da semana dia 16 de outubro, enviei outro email a pedir que as datas de recolha do monitor errado e da entrega do monitor que eu comprei me fossem fornecidas até ao final desta semana e que caso não acontecesse, que me fosse feito o reembolso do valor pago. Tive resposta a este email no dia 20 de outubro, onde me foi indicado que o monitor correto tinha entrega prevista para 23 de outubro e que noutro dia iria ser recolhido o monitor errado.

No dia 22 de outubro, por volta das 14h, é me entregue exatamente o mesmo modelo errado (AOC CU34G2) que me foi entregue da primeira vez, quando no site da loja foi adicionado um comentário na minha encomenda que indica "ENVIADO O MONITOR CORRECTO AOC CU34G2X/BK 34" LED Wide QuadHD 144Hz FreeSync Curvo Reacondicionado". Enviei de imediato um email para a loja a descrever o que aconteceu, e mais uma vez, não tive resposta.

No dia 23 de outubro, tentei de novo contactar a loja por telefone segundo o horário apresentado no site e novamente, não tive sucesso.

Agradecia que me fosse feito o reembolso do valor pago e que sejam recolhidos os monitores errados que me enviaram com urgência.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2020
31 de outubro 2020

Lamentamos imenso trata-se claramente de uma referência errada daí ter recebido 2 vezes o mesmo.

Vamos recolher os 2 monitores e proceder ao reembolso.

Se tivéssemos alguma má intenção, não enviaríamos 2 monitores embora só tivesse pago 1, é mesmo um erro de referência.

Cumprimentos
31 de outubro 2020
No dia 24 de outubro telefonaram me e disseram que iriam fazer o reembolso do valor pago, mas só após os monitores já terem sido recolhidos. Até agora não foi feito nem a recolha, nem o reembolso.
2 de novembro 2020
Agradeço que me façam o reembolso do valor pago o mais rápido possível. Fiz a compra do monitor no dia 3 de outubro e até hoje nada está resolvido.
3 de novembro 2020
Já há mais de uma semana que a única informação que recebo relativamente à recolha dos monitores é que se encontra “em progresso”. É completamente injusto o reembolso estar dependente da recolha, pois eu não tenho nada a ver com os erros que vocês cometeram até agora. Por esta lógica, se quem quer que seja que vai fazer a recolha dos monitores só decidir faze-la daqui a um mês ou até mais, quer dizer que não me fazem o reembolso até lá, o que é ridículo.

Adiciono também o facto de que o que me foi dito ao telefone foi que não tinham o monitor AOC CU34G2X em stock e que apesar disso, alguém decidiu enviar me de novo o mesmo modelo que a primeira vez, sem saberem que eu já o tinha recebido. No entanto a resposta aqui dada diz que recebi 2 iguais por causa de erros de referência, o que mostra que está a haver desonestidade por parte de alguém. E como se não bastasse, ainda fizeram um pedido para colocar a queixa como resolvida, quando está tudo isso.

Mais uma vez, agradeço que me façam a devolução imediata do dinheiro e que venham recolher os monitores com urgência.
12 de novembro 2020
Os monitores foram recolhidos no dia 5 de novembro e até hoje ainda não foi feito o reembolso. Tentei comunicar com a empresa ontem por e-mail para saber do estado do reembolso e como já era de esperar, não obtive resposta. É incompreensível eu estar à espera do reembolso há mais de duas semana, uma vez que o IBAN da conta foi fornecido no dia 24 de outubro. Fiz o pagamento do produto no dia 3 de outubro. Até hoje encontro me privado do dinheiro que gastei em algo que nunca me chegou a ser entregue.

Quando é que será feito o reembolso???? Espero resolução com a máxima urgência.
18 de novembro 2020
Na quarta feira da semana passada, dia 11 de novembro, adicionaram um comentário no processo da minha encomenda, onde indicam "Para reembolso até ao final desta semana".

Passou uma semana e ainda não tenho o dinheiro na conta.

Mais uma vez pergunto: Quando é que será feito o reembolso????
24 de novembro 2020
Recorri à Deco Proteste, que esta situação a este ponto já começa a ser BURLA. A encomenda foi feita há quase 2 meses (3 de outubro), nunca me chegaram a entregar o que comprei. Exatamente há um mês dei o meu IBAN para reembolso (24 de Outubro), o material errado já foi recolhido de minha casa há 3 semanas (5 de novembro), mas reembolso nada.

E-mails não me respondem desde 29 de outubro. Telefone nunca atenderam. Têm uma lista enorme de queixas aqui no Portal da Queixa, que eram o único sítio onde estavam minimamente ativos, sem resposta há várias semanas. Estão completamente incontactáveis. Enfim, é simplesmente vergonhoso. Isto não é maneira de se tratar as pessoas.

Esta empresa está a dever me 494,73 euros.
2 de dezembro 2020
Após um mês sem qualquer contacto com esta empresa, enviam me um email no dia 27 de novembro às 9h34 a dizerem que iriam efetuar o reembolso nesse dia às 14h.

Até agora ainda não tenho dinheiro nenhum na conta.

Em que é que ficamos???? Quanto mais tempo vou ter de esperar????
14 de dezembro 2020
Reembolso recebido.
Renato Cabral avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Recebi o dinheiro do reembolso 2 meses depois de o ter pedido. Telefonaram me na semana passada a dizerem que descobriram que o monitor AOC CU34G2X sempre esteve fora de stock e como o AOC CU34G2 tinha o mesmo número de referência que o anterior, foi essa a razão que acabei por receber 2 monitores iguais. Ainda me perguntaram se eu estava interessado em receber o AOC CU34G2X, quando já me deveriam ter feito o reembolso pouco depois de eu o ter pedido no dia 24 de Outubro. Enfim, demasiado mau para ser verdade.