Digital Empire
Digital Empire
Performance da Marca
51.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
80,3%
Tempo Médio de Resposta
35,3%
Taxa de Solução
66,6%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
17,1%
Ranking na categoria
Digital Empire Discount, S.L.R.

Digital Empire - Produto anunciado sem stock e sem reembolso efetuado

Resolvida
6/10
Álvaro Pontes
Álvaro Pontes apresentou a reclamação
21 de outubro 2020
Boa tarde,

Venho por este meio reclamar pelo facto de ter feito uma compra na pior plataforma online até aos dias de hoje.

No passado dia 9 de outubro efetuei uma compra do seguinte monitor anunciado no vosso site: https://digitalempire.pt/dell-s2419hgf-24-led-fullhd-144hz-freesync.html

Pago de imediato por MBWay no entanto demoraram 3 dias a confirmar o pagamento do artigo no qual alteraram o estado da encomenda para "aguardar envio"

24 horas depois perceberam que afinal não tinham o produto em stock e enviaram email ao qual respondi imediatamente a referir que no caso de em uma semana garantirem o stock que aguardava senão queria o reembolso (enviando de imediato o comprovativo de IBAN)

devido à demora tentei entrar em contacto durante vários dias, dentro do horário indicado, dezenas de vez ao qual nunca consegui que me atendessem

Entretanto alteraram a encomenda para "Para reembolso" desde o dia 15 de outubro e até hoje nem dinheiro nem monitor nem qualquer resposta a emails enviados nem a chamadas efetuadas..

Em suma, gostaria de enumerar os pontos chaves desta reclamação para que futuros compradores percebam o tipo de serviço que a vossa empresa presta que sem dúvida foi a pior experiência de compra online que tive em centenas de artigos comprados neste formato:

- Artigo anunciado com stock desde o dia 9 que é informação completamente falsa (neste momento ainda continua anunciado com stock quando o mesmo são se verifica: https://digitalempire.pt/dell-s2419hgf-24-led-fullhd-144hz-freesync.html)

- Pedido de reembolso efetuado (no caso de não ter mesmo stock) desde o dia 13 de Outubro e ainda não foi efetuado. Não sou obrigado a financiar a vossa empresa pois não presto serviços de financiamento

- Pior... e reforço PIOR serviço de atendimento telefónico e online pois não se limitam a atender nenhuma chamada dos vossos clientes nem a responder a nenhum email que não seja a referir que não tem stock. Nem uma chamada devolvia. Descaradamente o pior serviço de atendimento ao cliente.


Por fim deixo a nota que não se devem gabar pelo número de reclamações resolvidas no portal da queixa, devem sim é pensar como as reduzir e como comunicar com o cliente.

A aguardar o dinheiro ou o artigo.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 21 de outubro 2020
Digital Empire
22 de outubro 2020
Bom dia,

Lamentamos imenso o monitor ter esgotado, espero que compreenda que são centenas de encomendas que processamos, gostaríamos muito de atender todos os telefonemas e retribuir os mesmos mas o sistema funciona por email e notificações do estado de encomendas conforme está bem explicado no nosso site.

É impossível ter um sistema de vendas Online com o atendimento personalizado que pretende, o importante é que todos os assuntos são tratados e resolvidos com celeridade e isso só é possível numa época de pandemia mundial com toda a gente em tele trabalho, se não perdermos horas ao telefone quando podemos resolver os mesmos assuntos em minutos por email.

Tudo o que relata estamos a falar de um espaço temporal de 8 dias uteis desde que pagou a sua encomenda até hoje que foi reembolsado, não nos parece que os seus 94,42 EUR por 8 dias, sejam um financiamento relevante para uma Empresa conforme refere.

Todavia, lamentamos sempre que uma encomenda não possa ser satisfeita, não podemos é deixar passar a ideia que nos está a financiar ou que está há imenso tempo a aguardar solução quando isso não corresponde á verdade.

Pedido reembolsado esperamos que encerre esta reclamação com a mesma celeridade com que a criou.

Cumprimentos
Álvaro Pontes
22 de outubro 2020
Bom dia,

Primeiro gostaria de agradecer desde já a resposta já que foi a primeira vez que obtive uma da vossa parte. Pena que tenha sido necessário formalizar reclamação para ter uma resposta em poucas horas quando não obtive nenhuma pelo vosso atendimento em praticamente duas semanas.

Realmente são tempos atípicos, mas o teletrabalho não impede de todo um serviço ao cliente, muito pelo contrário, pois é dos poucos serviços que pode ser feito a partir de cada uma das nossas casas. Seria bom que todo o tipo de serviços prestados tivessem esta possibilidade.

Quanto ao financiamento, concordo plenamente com o referido na medida de que os meus 94€ euros são insignificantes a nível de financiamento, a não ser que multipliquemos este ou outros valores até superiores por todas as encomendas supostamente "em Stock".

No entanto, confirmo ter recebido o reembolso hoje mesmo pelo que darei a reclamação como fechada.

Com input, gostaria apenas de referir que vocês têm ótimos preços nos produtos, pelo que se melhorassem o vosso serviço e dedicassem tanta atenção ao atendimento ao cliente como ao ao Portal da Queixa, com certeza o número de reclamações acabaria por ser menos.

Melhores Cumprimentos
Álvaro
Álvaro Pontes
Álvaro Pontes avaliou a marca
22 de outubro 2020

Ótimos preços, péssimo serviço prestado

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.