51.9
Digital Empire Discount, S.L.R.

Digital Empire - Reembolso não efetuado

Tiago Quartilho apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Efetuei compra no dia 7/05/2018 de um sistema de som da Logitech que foi enviada para transitário pelo serviço CTT porque para a zona onde moro informaram que não enviavam. Passados 20 dias voltei a contatar porque achava estranho o transitário não ter recebido o equipamento. A empresa que prontamente enviou-me todos os dados possiveis para seguir a encomenda a qual se percebeu que não conseguiam enviar por falta de documentação. Passados mais 20 dias a situação manteve-se e exigi que me devolvessem o dinheiro porque alguma coisa se passava para não haver condições dos CTT não conseguirem entregar a encomenda. Passado cerca de 1 mês ainda não fui reembolsado do meu dinheiro que pensava eu que estaria a fazer um bom negócio mas que acabei sem material e até ao momento sem dinheiro também.

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
15 de julho 2018
Boa Tarde,

Exmo Sr. Tiago Quartilho,

Como sabe a encomenda foi enviada para a morada que solicitou e chegou a essa morada passados poucos dias após o seu pagamento.
Não é da nossa responsabilidade que tenha dado uma morada de um transitário que não aceitou a encomenda e a devolveu.

Como deve compreender, este envio sem recepção por parte do cliente, a mercadoria tem de ser devolvida ao nosso armazém, é necessário conferir a devolução e só depois efectuamos o reembolso.

Neste caso basta enviar o seu IBAN referindo o numero do seu pedido e efetuamos o reembolso na totalidade, embora tenhamos tido despesas de envio e devolução da encomenda que recusou, devolvemos na integra o que pagou sem deduzir essas despesas, coisa que outras empresas no mercado não fazem, ou seja quando a responsabilidade da devolução é do cliente como foi no seu caso, a maioria das empresas desconta os portes de envio e de devolução ao cliente, nós não fazemos isso.

Assim sendo aguardamos o seu email a solicitar o reembolso, e esperamos que encerre esta reclamação assim que verifique o reembolso.

Obrigado
17 de julho 2018
Meus Senhores,
Devido a ser insular, trabalho com transitários com bastante frequência. A não entrega da encomenda no transitário foi motivada por não haver documentação a acompanhar a encomenda. Levaram 3 semanas a enviar a fatura quando deveria ter ido de imediato a acompanhar a encomenda. Inclusivé enviei email a reforçar isso mesmo. Sem efeito. Não houve responsabilidade de devolução porque nunca chegou efetivamente a ser entregue nada. O meu iban, que tenha registo foi enviado 5 ou 6, vezes, inclusivé nesta reclamação também foi enviado, mas só não vê quem não quer. Tudo fiz para que resultasse e efetuassem a entrega mas infelizmente não foi possivel. É como adiantei inicialmente é lamentável que tenha que chegar a este ponto mas o vosso silêncio foi constante e vários foram os pontos de situação que enviei para tentar suavizar a situação. Agradeço que seja enviado o reembolso de imediato. Já passou tempo demais.
22 de agosto 2018
Reembolso efectuado
Tiago Quartilho avaliou a marca
14 de agosto 2018

No fim acabou aparentemente por ser culpa dos CTT por fazer desaparecer a encomenda. Enfim, resolvido.