82.9

Digital Place - Venda de produto que não possuem em stock

Régis Klein Amorim
Régis Amorim apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Empresa anunciou TV com 30% de desconto. Efetuei a compra e o pagamento na sexta-feira bem cedo (antes das 7h da manhã).

Não recebi qualquer informação na data da compra, nem no fim de semana. Na segunda-feira recebi email informando que meu pedido foi cancelado. E depois outro email informando que o item estava em falta no estoque. O que, segundo li no portal da queixa, já aconteceu com outros clientes: vender (anunciar e receber o pagametno) produto que não possuem no estoque.

Tive que entrar em contato pelo Chat que tem na página www.digitalplace.pt para ter informações de como obter reembolso de um item que comprei, paguei, mas não tinha em estoque. Como não me ofereceram qualquer alternativa, tive que enviar email com a solicitação de reembolso. O atendimento por chat foi muito demorado e o atendente não demonstrou qualquer interesse me resolver o problema. Se limitou a dizer que eu deveria informar o IBAN para receber o reembolso e me deixou falando sozinho no chat, até que desisti de esperar.

Enfim, fico a pensar qual seria a razão de um empresa anunciar um produto com 30% de desconto, permitir aos clientes comprarem, mas não tê-lo em estoque?

Enviei o e-mail há mais de 24h horas (empresa diz ter atendimento 24/7) e sequer recebi qualquer resposta, seja confirmando o recebimento, seja confirmando o reembolso. Fato é, que ainda não recebi o reembolso na minha conta.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
4 de agosto 2020
Exmo. Sr. Régis Klein Amorim,
Apresentamos o nosso pedido de desculpa pelos inconvenientes causados.
Efetivamente, tivemos uma procura muito elevada do artigo em questão o que ocasionou uma rutura de stocks, sujeita a reembolso.
Dentro das próximas horas já poderá visualizar o reembolso na sua conta.
Estaremos disponíveis pelas nossas vias de atendimento para quaisquer esclarecimento.
Régis Klein Amorim
Régis Amorim avaliou a marca
5 de agosto 2020

Com todos os mecanismos que se tem hoje para manter informação de estoque atualizado, é no mínimo amadorismo não ter o estoque atualizado a cada novo pedido. O que me leva a pensar: 1) ou a marca não tem o profissionalismo ou competência necessária 2) ou atuam de má fé, pois ter campanha divulgada e sem o produto traz clientes (gera leads) para a marca, mas traz grande frustração ao cliente que acredita ter feito uma compra e depois tem que ficar correndo atrás de reembolso.