51.1

Digitirso - Entrega para Açores

Nuno Roque
Nuno Roque apresentou a reclamação
7 de janeiro 2019

Durante a compra de um exaustor de cozinha verifiquei que a marca enviava para os Açores "sob orçamento". Assim sendo, efetuei a compra, paguei o aparelho. Quando fiz a compra forneceram-me os dados para pagamento e fiquei a aguardar para que me remetessem o dito orçamento para eu pagar. A resposta foi a anulação do pedido e o pedido de dados (NIB) para procederem ao reembolso.
Respondi, dando os dados para reembolso e questionando se visto que já tinha pago o valor do aparelho, poderia aguardar pelo orçamento do envio e pagá-lo assim que chegássemos a acordo. Ao que me responderam: "Boa tarde, se é por orçamento tem de esperar o mesmo e aguardar para o pagamento.".
Perguntei então: "Boa noite, uma vez que já efetuei o pagamento do artigo terão que fazer a devolução e fazer nova encomenda, já com o orçamento dos portes? Ou posso aguardar até me orçamentarem o envio e pagar a diferença?". Pelo que a resposta foi: "Boa tarde, não enviamos para as ilhas."

Se esta empresa não quer enviar para as ilhas é tolerável, mas nesse caso o site deve impedir a compra e não emitir sequer dados para pagamento.
Aguardo o reembolso do valor do aparelho para que possa ir comprar a outro lado. Obrigado.

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2019
Digitirso
25 de março 2019
Boa tarde conforme diz ao comprar no site diz portes por orçamento, no entanto o cliente nem se deu ao trabalho de esperar pela resposta, logo nada temos a ver com algo que esta bem explicito ao efetuar a compra, foi reembolsado e encerrado o caso.