51.1
  • Rua Zulmira Azevedo
    C.C Carvalhais, Loja 84
    4780-564 Santo Tirso
  • geral@digitirso.com

Digitirso - Não querem prestar apoio técnico a equipamento dentro da garantia

Flávio Filipe Oliveira Mota
Flávio Mota apresentou a reclamação
17 de setembro 2020
No passado dia 18 de fevereiro de 2019 adquirimos na vossa loja, situada no C.C. Carvalhais, Lj. 84 na Rua Zulmira de Azevedo, 4780-564 - Santo Tirso, uma placa de fogão como comprova o anexa que segue neste email. Anexo esse que corresponde à fatura com a referência: FAC 19/817.
Como é do vosso conhecimento já reportamos inúmeras avarias, mais concretamente cinco. Às quais vocês remeteram a responsabilidade para a empresa JUNIS - Serviços Assistência Técnica e Montagens, Lda. Comprovada pelo documento em anexo com os relatórios de assistência.
Como podem observar nos relatórios de 27 de abril de 2020, o técnico não conseguiu reparar o equipamento por completo por ausência de peças. A 25 de maio de 2020 trocou os espalhadores, porém ao fim de uns dias o equipamento voltou a demonstrar os mesmos problemas. Dia 18 de agosto de 2020, após nova visita do técnico, por vocês aconselhado, o mesmo decidiu trocar os injetores e aconselhou a trocar do redutor de gás. Procedemos à troca do mesmo, às nossas custas, para tentar resolver o problema, porém não surtiu qualquer tipo de efeito, continuando assim o equipamento vendido por V/Ex. a funcionar com defeito. Dia 24 de agosto de 2020. nova assistência técnica, em que foi novamente detectada uma avaria ao qual o técnico pediu o respetivo material para solucionar o problema, porém continuamos à espera do mesmo.
Desta forma continuamos impedidos de cozinhar desde o início deste processo. Sendo assim pedimos que solucionem da forma mais célere possível este problema: Relembro que o mesmo se encontra dentro do período de garantia tornando assim de vossa responsabilidade o bom funcionamento do mesmo. Se não conseguem ou não tem capacidade para solucionar este problema, pedimos um equipamento novo para troca do equipamento com defeito.
Desta forma aguardamos impacientemente uma resposta positiva vossa.
Os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 17 de setembro 2020
Digitirso
17 de setembro 2020
Boa tarde, conforme pedido ao cliente em questão foi efetuada uma aplicação da placa por uma pessoa recomendada pela Digitirso mas apenas e só recomendada pois é da responsabilidade do cliente verificar se o mesmo é um técnico acreditado ou não e segundo a pessoa em questão a placa ficou a funcionar normalmente, posteriormente segundo o cliente alterou os injetores de gás não foram efetuados pelos técnicos acreditados pela marca que é a Junis, posteriormente contatou a digitirso para dar informação que a placa estava a funcionar mal e dei indicações que o agente oficial da marca em Portugal era a Junis e teria de pedir assistência á mesma, pela informação prestada pelo cliente a mesma foi efetuada e assinada a intervenção em que a placa ficou a funcionar normalmente, no entanto na semana passada ligou para a digitirso a reclamar que a placa continua com problemas ao qual novamente remeti para o cliente contatar a Junis e resolver o problema com os mesmos, já pedi os certificados dos agentes de instalação e da alteração dos injetores á qual ainda não me enviaram os mesmos daí presumo que não os tenham, e que se for o caso não nos responsabilizamos por qualquer anomalia causada por estes.
17 de setembro 2020
Boa tarde, conforme pode verificar mais uma vez, todas essas assistências que falaram realizadas por técnicos certificados. Para além disso, pode constatar que os mesmo técnicos certificados por essa empresa que foi encaminhada de vossa parte, todos eles, sem exceção mantiveram a garantia. Como refere, estando os certificados em dia qual o motivo de não se responsabilizarem pela garantia do equipamento?
Será o mesmo motivo de me terem negado e ignorado o livro de reclamações por três vezes?
Tal como a assistência técnica e responsabilização vossa, continuo à espera do livro de reclamações.
17 de setembro 2020
Mais um documento certificado e preservando a garantia do mesmo.
17 de setembro 2020
Mais outro documento certificado e preservando a garantia do mesmo.
17 de setembro 2020
E aqui outro. Continuo à espera do livro de reclamações.
Digitirso
17 de setembro 2020
Boa tarde, esse tipo de reclamações que esta a fazer com a Digitirso nada têm a ver com a Digitirso mas sim com a Junis conforme já falado, já lhe disse leia o que esta na lei e que também esta nos termos e condições no nosso site, terá de reportar essa situação a Junis representante da marca em Portugal e perguntar o porquê de não dar mais garantia do produto aí terá a sua resposta e não o que esta a fazer pois como disse a garantia dos artigos é dada pela marca e ou representantes oficiais da mesma, o que podia fazer já fiz e enviei os dados que me enviou para o comercial da marca que trabalhamos cujo mail foi com o seu conhecimento, não vale a pena continuar com este tipo de mails pois os mesmos nada vão dar pois terão de tratar com a marca ou representantes da mesma.
17 de setembro 2020
O produto foi vendido por vocês. O técnico foi enviado por vocês. A garantia, por lei, é da responsabilidade do vendedor. Mesmo após a apresentação de todos os documentos que me pediram continuam a negar a ativação da garantia. E continuam a negar o livro de reclamações.
Flávio Filipe Oliveira Mota
Flávio Mota avaliou a marca
18 de agosto 2021

Muito fracos.

Também nestes casos é imperioso respeitar a lei e o consumidor e de facto a garantia deve ser assegurada e prestada pelo vendedor.