Direcção Geral de Contribuições e Impostos

Serviço de Finanças - Imposto de Circulação

Liliana
Liliana apresentou a reclamação
26 de março 2013

Vendi em 2008 uma carrinha velha (20 anos)e cujos novos proprietários não alteraram o registo no IMTT, ficando associado sempre a mim. Solicitei em 2009 suspensão da matricula para não pagar o imposto de circulação quando me foi dado um documento comprovativo do mesmo. No entanto tenho o imposto de circulação desde 2009 para pagar mais as multas por falta de pagamento. Dado que tinha solicitado a suspensão da matricula e até à data não tive cartas das finanças para pagar, pergunto se alguém sabe como resolver esta situação sem ter que pagar o atrasado (4anos de IC + Multas).

Data de ocorrência: 26 de março 2013
Exmo. Sr.,

Na sequência da V/ comunicação, vimos pelo presente esclarecer que os pedidos ou reclamações dos contribuintes, junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), deverão respeitar os normativos legais em vigor.

A AT encontra-se legalmente impedida de fornecer quaisquer informações sobre situações concretas de um contribuinte, excepto ao próprio ou seu mandatário legal, pois contendem com o dever de sigilo fiscal, previsto no art. 64.º da Lei Geral Tributária.

MIQ – Missão para a Qualidade

O comprovativo q tem é o de apreençao de veiculo? Ja me aconteceu o mesmo e bastou mostrar esse comprovativo nas finanças.