Directório Comercial Português
Directório Comercial Português
Performance da Marca
10.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0,8%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0,8%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Diretórios de Informação Empresarial
1 Equifax 81.8
2 Portugalio 49.2
3 eInforma 20
...
Directório Comercial Português10
DIGINET SOLUTIONS, S.L.
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Directório Comercial Português - Burla na celebração de contratos

Sem resolução
PMPR
PMPR apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020
A 31/07/2017 recebemos um formulário intitulado " Directorio Comercial Nacional" no qual é solicitado o respectivo preenchimento e posterior envio para "processo de actualização de dados".

Atendendo à designação do formulário e ao próprio tipo de papel utilizado, julgámos, erradamente, que a entidade do qual era proveniente era uma entidade do Estado e nessa medida estarmos obrigados ao preenchimento e envio do aludido documento.

Alguns meses mais tarde recebemos uma fatura no valor de 1120,00 Euros que prontamente contestámos alegando, por ser verdade, que em momento algum tivemos consciência de estar estar a celebrar um contrato com o tal Directório Comercial Nacional e tão pouco com a Diginet Solutions, que aparece identifica em letras minúsculas.

Há dois anos que procuramos anular o contrato mantendo-se a Vossa resposta a mesma e que basicamente é " Azar, tivessem lido o contrato."

Reiteramos aqui o dizemos há dois anos - NÃO QUISEMOS CELEBRAR QUALQUER CONTRATO!

Pior, no Vosso formulário referem que o "contrato" pode ser revogado no prazo de duas semanas após o envio da assinatura da "ordem" (?), mas não menciona em nenhum dos seu quatro números, qual é o prazo e a forma de denúncia. Há dois anos que colocamos esta pergunta. Até à data, não há resposta.

Significa isto que os consumidores que caírem no Vosso logro ficam vinculados para toda a vida à Diginet? Talvez desconheçam que o ordenamento jurídico português proíbe os chamados contratos eternos como parece ser o caso dos Vossos formulários que se transformam em contratos, que se transformam em facturas, que se transformam em transtornos e por último, em burla.

Agradecemos a resolução urgente deste assunto com a anulação do formulário enviado e subsequente faturação.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.