Directório Comercial Português
2 Portugalio 49.2
3 eInforma 20
Directório Comercial Português10
DIGINET SOLUTIONS, S.L.

Directório Comercial Português - Esquema ou estratégia manipulativa sem qualquer transparência ou honestidade

Maria João Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
21 de novembro 2019
Exmos. Senhores,

Vimos pelo seguinte informar que acabámos de receber uma factura enviada por DIGINET SOLUTIONS, SL, com morada em Frederico Tapia 37 2ºE - 15005 A Coruña no valor de 1120 euros

No dia 21 de Setembro 2019 recebemos via Ctt um documento para actualização de dados no DIRECTÓRIO COMERCIAL NACIONAL - Registo empresarial de Portugal que foi assinado e devolvido porque pensámos tratar-se "apenas" de uma actualização de dados da empresa na base de dados a nível Nacional, dado que o impresso era muito semelhante ao inquérito do INE - instituto Nacional de Estatísticas em Portugal.

Hoje, dia 21 de Novembro recebemos com grande surpresa uma factura para liquidação referente ao suposto contrato de serviços de publicidade com a Diginet Solutions, SL, nunca visto por nós, nem por nós solicitado, sem que nos tenham sido pedidas imagens, logotipo e/ou texto, para links do directório de busca de empresas da entidade publicitária

Informamos que fomos induzidos em erro pelo documento que de forma ardilosa nos levou a assinar e devolver. Nunca pensámos que fosse um documento contratual que de acordo com a legislação portuguesa implica a assinatura e carimbo de ambas as partes.

Assim pretendemos a anulação do contrato nos termos do prazo legal de anulação (15 dias), contando-se os mesmos a partir da data da factura (13 de Novembro de 2019) e não a data que se encontra no documento. Não estamos interessados em nenhum serviço desta empresa.

Consideramos que a situação em causa consubstancia uma burla e perante a a lei portuguesa, a nulidade do contrato pode ser solicitada a qualquer momento se a sua assinatura for obtida de forma enganosa, como foi o caso.

Trata-se claramente de um esquema ou estratégia manipulativa sem qualquer transparência ou honestidade e tem sido denunciado desde 2003. Existem milhares de reclamações de empresas e empresários em nome individual a nível nacional e europeu que referem terem sido também burlados por esta alegada empresa que se aproveita da boa fé de quem assina.

Cabe ainda referir que, de acordo com a Lei de Protecção de Dados Pessoais, a Diginet Solutions incorre em incumprimento por estar a utilizar e supostamente a divulgar os nossos dados indevidamente.

Iremos proceder de acordo com os trâmites legais nacionais
Solicitamos que procedam em conformidade com o pedido de anulação aqui apresentado

A Gerência
Maria João Pereira