DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

Discover Car Hire - Serviço duvidoso, cobrança ilegal de seguro

susana pereira
susana pereira apresentou a reclamação
20 de novembro 2018
No dia 15 de Maio fiz uma reserva online, através da V/ empresa, Argus Car Hire, a fim de alugar um carro no aeroporto de Ponta Delgada, Açores – de 15 de Agosto a 19 de Agosto.

No dia 28 de Julho recebi um email sugerindo um seguro, ao qual não respondi, e que sem a minha permissão acabou por ser despoletado.

Ao chegar à Goldcar Rental Car, no dia 15 de Agosto de 2018, foi-me perguntado se queria fazer um upgrade de categoria A para B (por 5€/dia) ou C (10€/dia). Quando declinei foi-me dito que não haveria carros de categoria A disponível, pelo que me fariam um upgrade gratuito para C. Espero não ter de explicar que enquanto isto não constitui uma ilegalidade, deixa um sentimento de engano, já que se tivesse aceite o upgrade estaria a pagar por algo que é da responsabilidade da organização interna da companhia.

Seguidamente descobri que adicionalmente à minha tarifa haveria lugar a uma sobretaxa de €20 por uma política de combustível que é bastante desagradável, invulgar, e que não estava suficientemente clara no contrato.

A colaboradora da Goldcar, embora cortês, foi muito agressiva na explicação de que a companhia seria muitíssimo séria na análise de qualquer arranhão que resultasse do uso do carro, impingindo a necessidade de seguro (que afinal já tinha sido contratualizado, sem autorização) que duplicaria o valor do aluguer. Comecei a reconsiderar, mas declinei o seguro adicional.

Ao tentar colocar a franquia no meu cartão VISA, o qual tenho utilizado sem PIN à vinte anos, foi-me exigido o número PIN. Como não o tenho as opções que me deram foi fazer o seguro para evitar a franquia ou abandonar o aluguer, perdendo o depósito. Decidi aceitar o seguro embora tenha dito à colaboradora o quão descontente estava com a experiência.

O aspecto mais sério da experiência foi o terem-me vendido a ideia de que teria de pagar seguro para ter o carro, omitindo o facto de que já tinha (sem saber) pago um seguro anterior, não autorizado. Como o seguro foi-me cobrado duas vezes ilegitimamente.

Devolvi o carro exatamente como mo foi dado. A minha expectativa é a de um reembolso integral dos seguros, dado que a taxa de combustível estava contratada e é minha responsabilidade não ter percebido.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2018
18 de outubro 2022
Caro Susana Pereira,

Obrigado pela sua mensagem. Por favor contacte-nos directamente em reviews@discovercars.com e iremos compensá-lo por este facto inesperado.

Bruno Fernandes
Community Marketing Manager
29 de novembro 2022
Cara Susana Santos,

Ainda não recebemos sua mensagem, consideraremos este caso resolvido.

Bruno Fernandes
Community Marketing Manager