DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

Discovercars.com - Cobrança indevida de comissão de reserva de viatura

Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2021
Fizemos uma reserva de um aluguer de uma viatura citadina por 42 dias, na BRAVACAR.
As viaturas apresentadas, estão em mau estado e inadequadas para aluguer, quer em termos estéticos quer em segurança: Viaturas com problemas mecânicos, sujas, com moças, riscos e batidas, não num painel isolado, mas na totalidade do carro; pneus ressequidos e carecas; carros sem inspecção ou a caducar, sem revisão, interiores imundos. Fujam de aluguer na Bravacar...
A primeira viatura que nos foi proposta foi um Peugeot 108, com 5 anos, com a embraiagem praticamente gasta, a pegar muito em cima, e com forte odor a tabaco. Aceitamos a viatura, mas após alguns kms decidimos ligar para a Bravacar para fazer troca com outra viatura, o que foi aceite.
Quando chegamos ao local de recolha, constatamos que os 5 Fiat's Panda disponíveis, estavam pior do que a viatura que tinhamos. Decidimos cancelar por não haver viaturas em condições.
A Bravacar aceitou e confirma que não havia carros em condições. Devolve o dinheiro do aluguer, a caução, e agora a DiscoverCars, mesmo depois de vários contactos por mail, não aceita devolver a comissão do aluguer, com o pretexto de termos cancelado com menos de 48 horas de antecedência.
Estamos a falar de meros 18euros, mas podia ser muito mais. Estas companhias têm de ser postas na linha. Abusam desta clausula das 48 horas, usando-a de forma indiscriminada, e ninguém os trás à justiça.
Muita atenção a estas empresas intermediarias como a DicoverCars e às empresas de rent-a-car como a Bravacar. Não têm condições para operar no mercado, e os intermediários só lá estão para receber as comissões.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2021
Olá Ricardo,

O meu nome é Frederico, director dos serviços ao cliente!

Verifico desde já que, o seu caso não foi analizado devidamente pelo nosso agente.
Ao ler a sua reclamação, e ao ler a conversa com o nosso agente, penso que ele interpretou o caso de uma forma totalmente errada.

Reparei que não se tratou de um cancelamento, mas sim de uma renuncia do aluguer, por a condição indevida da viatura.

Vou criar de imediato uma conversa consigo e com a Bravacar, de forma a esclarecer a situação e proceder com o reembolso do montante restante.
Bom dia Frederico,

Agradeço o seu contacto.
Lamento que os anteriores contactos que vos enderecei, não tenham sido tão eficientes quanto esta queixa online.
Comecei inclusive por vos aconselhar a verificar as condições das viaturas da Bravacar, porque é vossa obrigação, perceber se os vossos parceiros têm efectivamente condições para o ser. Para o bem da DiscoverCars e dos clientes que confiam em vós.
Relativamente à BRAVACAR, tal como referi anteriormente, eu nunca mais irei reservar uma viatura naquela companhia. Até porque, pelas condições que evidencia, em breve estarão de portas fechadas.
Vou aguardar pelo vosso contacto.

Com os melhore cumprimentos,
Olá Ricardo,
Obrigado pela opinião.

Eu vou pedir a equipa de producto para rever o rating da Bravacars online. Verifico que de momento é de 7.9, o que ainda é bastante bom.
A Bravacar tem preços muito bons, isso não temos qualquer duvida. Mas as vezes a qualidade dos veiculos não é a mais interessante.

Cumprimentos
Ricardo Monteiro avaliou a marca