DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

Discovercars.com - Esta situação é simplesmente impensável

Bruno Abreu
Bruno Abreu apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
No passado dia 18 de Julho cheguei ao Aeroporto de Miami, após um atraso no voo de 2 horas para levantar o carro alugado à Discover Cars através do parceiro Renta Florida. Quando entrei em contato com a Renta Florida, eles simplesmente disseram-me que minha reserva tinha sido cancelada pela Discover Cars porque cheguei com 1 hora de atraso. Não me conseguiram encontrar uma solução, pois o carro já estava alugado a outra pessoa (se é que algum carro alguma vez esteve à minha).
Ambas as empresas apontaram o prazo máximo de espera de 60 minutos no final do contrato, em letras minúsculas como justificação. Isto é algo que considero inadmissível e, nunca tive uma situação como esta nos muitos anos em que alugo carros.
Tinha pago um sinal e esperava que pelo menos o mesmo fosse reembolsado, mas depois de muitos emails para trás e para a frente, apenas me devolveram metade do valor. Como consequência incorri em custos mais elevados para o aluguer do veículo, pois alugar um carro no último momento no aeroporto é consideravelmente mais caro do que com 5 meses de antecedência como tinha feito.
Esta situação é simplesmente impensável no mundo de hoje.
Se você está pensando em alugar um carro na Discover Cars ou Renta Florida, pense duas vezes.
Data de ocorrência: 18 de julho 2022
Bruno Abreu
19 de agosto 2022
Recebi uma resposta curiosa da empresa Discovercars a lamentar o sucedido e que vão fazer um esforço para melhorar no futuro mas os factos são:
1) não me devolveram a metade do sinal com que ficaram
2) tive um custo significativamente acrescido no aluguer de um novo carro na hora
3) comecei umas férias , que para mim eram as férias de sonho de uma maneira horrivel
Não basta dizer que vão trabalhar para melhorar no futuro é preciso agir e acho que a devolução do sinal na totalidade é o minimo que a empresa deveria fazer.
E já sabem se reservarem um carro não reservem pela Discovercars nem pela Renta Florida para não correrem o risco de terem as vossas férias estragadas.
4 de outubro 2022
Caro Bruno Abreu,

Antes de mais, obrigado pela sua mensagem. Gostaríamos de o informar que todas as agências locais têm um período de tolerância de até 60 minutos, por isso, se o voo for atrasado ou cancelado, infelizmente a reserva é cancelada. O que recomendamos aos nossos clientes é que reclamem o montante à companhia aérea, porque neste caso a culpa foi deles pelo atraso. A nossa política de cancelamento é clara e esta disponivel antes de o cliente finalizar o pagamento, aceitamos cancelamentos até 48 horas antes do levantamento do veículo, depois disso, apenas o valor da cobertura será devolvido. No entanto queremos ajudá-lo, por favor contacte-nos em reviews@discovercars.com e reembolsaremos o montante total do valor pago em nosso site. Espero que esta resposta tenha sido útil e obrigado pelo seu feedback.

Bruno Fernandes
Community Marketing Manager
23 de novembro 2022
Caro Bruno Abreu,

Ainda não recebemos sua mensagem, consideraremos este caso resolvido.

Bruno Fernandes
Community Marketing Manager