DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

Discovercars.com - Recusa de reembolso ou entrega do carro alugado

João Fernandes
João Fernandes apresentou a reclamação
6 de junho 2023
No dia 6 de Junho, tive o meu vôo para Ponta Delgada, Açores, em primeira instância adiado, e mais tarde cancelado, devido às condições meteorológicas. Ao ligar para o parceiro DRIVE ON HOLIDAYS, fui informado que o carro poderia ser levantado num horário diferente do inicialmente planeado, mas que teria de reagendar o dia/hora com a Discover Cars, assim que tivesse informação mais precisa acerca da hora de chegada. Quando entrei em contato com a Discover Cars, eles simplesmente disseram-me que minha reserva tinha sido cancelada pela Discover Cars porque não cheguei até 30min da hora prevista, e que teria de ter cancelado ou alterado 48h antes. Eu expliquei que tinha havido uma tempestade e o avião tinha sido cancelado, e novo avião agendado para a manhã seguinte. Não me conseguiram encontrar uma solução, pois informaram que não reservaram mais o carro para mim, que teria que pagar a reserva de novo e não iriam reembolsar qualquer valor.
Recebi informação contraditória das duas empresas, e agora estou sem carro reservado, e sem o dinheiro de pré pagamento que efetuei há 3 meses.
Já aluguei carros em diversos sítios, inclusive já para ponta delgada, já tive voos atrasados e nunca vi nada deste género, sendo algo que considero inadmissível.
Como consequência vou perder o valor pago, e vou ter que fazer nova reserva a preços substancialmente superiores, porque a Discover Cars tem uma política que serve apenas para prejudicar os clientes, algo que não se coaduna minimamente com a imagem que a empresa quer passar como marca de referência.
Esta situação é absolutamente indescritível e impensável.
Para quem está a procurar aluguer de veículos, por favor não reservem com esta empresa, ou arriscam se seriamente a ficar sem o dinheiro e sem carro.
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
6 de junho 2023
Estimado cliente, João Fernandes.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93939523, no dia 2023-06-06, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
Estimado João,

Nos lamentamos esta situação inesperada.
DiscoverCars.com, não pode se responsabilizar por atraso nos voos, ou outros eventos de força maior.
Aceitamos cancelamento com reembolso até 48 horas antes da retirada do veículo, bem como modificações. Entendemos, no entanto, que cada caso deve ser avaliado individualmente. Por isso estou realizando a devolução do valor pago em nosso site, 52,55 euros, de volta ao seu cartão, como forma de te compensar por este estresse.
O tempo de tolerância das agências varia de 30 minutos até mesmo um dia. Para sua próxima viagem posso te recomendar checar esta informação antes de finalizar a reserva em, condições de aluguer.
Sendo assim você poderá escolher um provedor que tenha um tempo de tolerância maior, e evitar que situações parecidas aconteçam.

Gostaríamos de te agradecer por dividir a sua experiência conosco.

Bruno Fernandes,
Community Manager