DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

Discovercars.com - Valores não correspondem com a realidade

Bruno Andrade apresentou a reclamação
Muito boa tarde.

Venho por aqui expor a minha experiência com a discover cars.

Aluguei um carro cujo valor era 12 euros por dia. A esse valor paguei seguro contra todos os resicos que acresceu mais 8 euros e pouco por dia. Assim que efeutei o pagamento recebo uma mensagem que poderia ser solicitado no levantamento do carro um outro seguro contra todos os riscos mas que não era obrigatório. Para além disso recebi um email a dizer que caso tenha apenas um cartão de débito que me seria cobrado ainda um valor aproximado de 20 euros por dia (sem sentido algum) e que teria uma caução de 1400 euros bloqueado por segurança.
Posto isto decidi contactar o suporte para entender melhor a situação ao que me responderam da seguinte forma:

"A Cobertura Total é um serviço adicional que o Cliente pode adquirir à Empresa para receber um reembolso de qualquer montante cobrado ao Cliente por perdas ou danos no veículo ao abrigo do seu Acordo de aluguer.

Para isso, deve ser apresentado um cartão de crédito válido em nome e sobrenome do condutor principal aquando do levantamento do veículo. Os clientes que tenham adquirido a Cobertura Total também são obrigados a deixar o montante total do depósito.

No escritório de aluguer de carros, o prestador de serviços de aluguer de carros pode oferecer um seguro adicional que pode reduzir o depósito e/ou a responsabilidade. Caso o Cliente tenha adquirido a nossa Cobertura Total, o Cliente poderá recusar este seguro adicional e deixar o depósito requerido.

Entretanto, o fornecedor para aceitar seu cartão de débito, terá que oferecer um seguro, o que "elimina" a necessidade de nossa cobertura total."

O que faz pouco sentido. A conclusão que tirei daqui foi que a discover cars é um intermediário para as empresas de rent car do pais onde vou viajar (Malta) e que o seguro que faço de cobertura total e um seguro pela discover e não pela empresa de rent a car o que acho que não faz sentido.
Solicitei já o pedido de reembolso e ainda continuo a aguardar uma resposta.....
Aguardo uma rápida resposta.

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 5 de junho 2023
5 de junho 2023
Estimado cliente, Bruno Andrade.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93862723, no dia 2023-06-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
Muito boa tarde.

Continuo a aguardar um comprovativo de reembolso já solicitado ao vosso agente Lukas que me disse que não é possível.

Não obstante pediu me para clicar nu link para ver o estado do reembolso mas apenas aparece-me que foi cancelada a reserva sem qualquer tipo de informação relativamente ao reembolso.....

Fico a aguardar uma rápida resposta....
6 de junho 2023
Muito bom dia. Recebi o seguinte email dizendo para clicar no link para ver os detalhes do reembolso no entanto, ao clicar no link apenas me aparece a informação de que o carro foi cancelado...

Podem por favor responder aos emails? Ainda continuo a aguardar uma resposta...
6 de junho 2023
Estimado Bruno,

Nos lamentamos qualquer mal-estar.
Vejo que a nossa equipe de suporte fez a devolução do valor com sucesso no dia 05 de junho.
Eu pedi o comprovativo de transferência a nossa contabilidade e irei lhe enviar o e-mail amanhã.
Caso neste meio tempo tenha qualquer dúvida, por favor me envie uma mensagem diretamente em, reviews@discovercars.com.

Obrigado por dividir a sua experiência conosco.

Bruno Fernandes,
Community Manager
Bruno Andrade avaliou a marca
7 de junho 2023

A empresa tem de melhorar o apoio ao cliente. Mandei inúmeras mensagens e até hoje o agente Lukas nunca mais me respondeu às mensagens. Foi preciso entrar em contacto por telefone com a empresa para ter a situação resolvida!