Plataformas de Streaming

Disney + - Erro grave

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
Subscrevi Disney plus no dia 19 de Setembro durante um período promocional com um custo de 1.99€ .
Paguei por mbnet via mbway e a autenticação foi feita com sucesso, como podem ver na imagem anexa.

No dia seguinte, como ainda não tinha acesso à plataforma, contactei a Disney plus que me confirmou ter havido um problema da parte deles com o pagamento (porque do meu lado a autorização estava ativa).

Assim indicaram-me que deveria subscrever novamente, pelo preço de 8,99€, porque a promoção havia terminado.

A faturação verificou que tinha havido uma tentativa de pagamento da minha parte mas, por inércia, nada fez.

Ou seja, sou eu o cliente que tem de pagar mais 7€ pelos erros de faturação da Disney plus quando tudo o que fiz foi correto e dentro do prazo?

Uma vergonha para uma marca como a DISNEY!
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
Bruno
Bruno avaliou a marca
16 de novembro 2022

uma vergonha para uma marca como a DISNEY!!

Aconteceu-me o mesmo, estou a tentar contactar a disney+ e não consigo. Como o fez?

Lamentavelmente a mim aconteceu-me mais de 3 vezes, com três tipos de cartões mbnet, desde compra única, varias compras mesmo comerciante, ou pagamento recorrente mesmo comerciante.

O problema esta do lado da Disney + que está a pedir autenticação do cartão de crédito quando se coloca o mesmo e depois quando vem o dia da cobrança cobra com uma "entidade" diferente da que solicitou autenticação. Em conversa tanto com o banco como a SIBS (Mbway/Mbenet, que viram inclusive os logs) disseram-me que nunca vai funcionar porque os cartões MBnet de pagamento recorrente ou varias compras são para utilizar com o mesma Entidade/comerciante e se neste caso a disney solicita autorização com uma designação de entidade é com essa que depois deveria realizar a cobrança.
Após varias tentativas de pedido de suporte com a disney (via telefone) não houve ninguém que conseguisse ajudar nesta questão. Houve mais tarde via chat uma forma de contornar para quem é utilizador de iphone que se se tiver na wallet associado um cartão multibanco, abrir a aplicação da disney e subscrever via apple pay /itunes. A subscrição fica desta forma feita no itunes .. Foi a única maneira que consegui subscrever. Infelizmente o suporte da disney a este nivel não dá soluções, nem que se faça um desenho e a explicar tudo direito não vão conseguir corrigir. Pelo menos para mim não conseguiram.